“Se queda”! Léo Santana vai renovar com o El Pozo

Léo Santana permanecerá no El Pozo Murcia. Foto: Divulgação/El Pozo

  Mudança de rota. O vôo que sairia de Murcia, na Espanha, com destino a Lisboa, em Portugal, com o juiz-forano Léo Santana, sequer vai decolar.

  Após reviravolta nas negociações com o português Sporting Lisboa, Léo vai permanecer onde está. O Toque de Bola descobriu que o juiz-forano vai renovar seu contrato com o El Pozo Murcia por quatro temporadas.

Reviravolta

  Segundo pessoas próximas ao atleta, a estabilidade ofertada através de uma proposta de quatro anos de contrato a um jogador de 32 anos foi o principal ponto da renovação. Além disso, o carinho de todos os atletas, membros da comissão técnica e diretores agradou o fixo juiz-forano.

  De acordo com informações de bastidores, o atraso da equipe portuguesa para enviar o contrato para assinatura e a falta de algumas informações solicitadas por Léo foram fatores primordiais para que a contra-proposta do El Pozo fosse aceita.

Léo Santana voltou a atuar em fevereiro Foto: Divulgação/El Pozo

Formato

  Nas negociações, conduzidas pelo diretor esportivo do clube, Francisco Serrejón, a equipe de Murcia incluiu diversos pedidos de Léo, o que teria contribuído para o acerto.

  O formato do contrato será uma renovação por três temporadas, com extensão automática de mais um ano mediante pagamento de multa caso haja descumprimento da cláusula.

Retorno

  Após fraturar a fíbula da perna direita no dia 4 de outubro de 2019, durante o empate do El Pozo com a equipe do Palma Futsal, Léo Santana voltou às quadras do Palácio dos Esportes em fevereiro, no início do período de quarentena na Espanha. Depois de mais de três meses isolado, aos poucos o jogador retoma o ritmo de treinamentos ao lado dos companheiros.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, supervisão de Wallace Mattos 

Deixe seu comentário