Copa Zico “cancela” julho e “confirma” dezembro

*@cfzicojf

/#cfzicojf20anos /

Léo Beire ao lado de Zico na edição de verão da Copa Zico em 2018. Foto: Divulgação/Copa Zico

  Após reunião entre seus membros diretores, a Copa Zico comunicou na quarta, dia 17, que nenhuma edição da competição ocorrerá em julho de 2020.

  A nota foi publicada através das redes sociais oficiais do torneio. Nela, a organização da Copa confirmou a impossibilidade de realizar a tradicional edição de inverno em decorrência da pandemia de COVID-19, mas garantiu a Copa Zico Verão no fim do ano.

Em Juiz de Fora

  Entre as cidades-sede de uma das maiores competições de base do país, está Juiz de Fora. Diretor do Centro de Futebol Zico da cidade e organizador da Copa Zico local, Leonardo Beire explicou como as diretrizes foram decididas pela diretoria da Copa.

  “Antes de a organização da Copa Zico soltar a nota oficial, nós fizemos uma reunião com o Bruno Coimbra, filho do Zico e um dos detentores da competição ao lado do Alan Araruna e do Allan Espinosa, e confirmamos a edição de Verão da Copa Zico, que ocorre, geralmente, no mês de dezembro. Julho não vai ter. É certo”, afirmou Beire.

Caso haja melhoria…

  Ainda em entrevista ao Toque de Bola, Léo falou sobre a possibilidade de postergar a edição de julho da competição para o mês de outubro.

Estrutura do CFZ é palco da Copa Zico em JF. Foto: CFZ

  “Caso as coisas melhorem em agosto e setembro, podemos ter a competição em outubro. Se as autoridades estabelecerem a possibilidade de realização de competição antes disso, nós vamos montar um modelo para realizarmos a Copa Zico Juiz de Fora de Inverno, que seria em julho, um pouco mais para frente. O formato ainda não foi definido. Agosto deve ser o mês chave para essa decisão”, finalizou.

Confira, abaixo, o comunicado oficial da Copa Zico, na íntegra:

“COMUNICADO

Amigos da Copa Zico, sabedores dos problemas que nos rondam nesses últimos tempos e também de que devemos contribuir para que toda essa situação cause os menores efeitos possíveis, informamos que não haverá Copa Zico em nenhuma localidade do Brasil em Julho. Isso excepcionalmente já que desde 2008 realizamos a Copa Zico em suas edições de inverno. Nossa preocupação nesse momento é com a integridade física de todos os participantes e seus parentes. No entanto, acreditando que teremos boas novidades nos próximos meses, já deixamos aqui divulgadas as datas das edições de Verão da Copa Zico, para que no momento certo todos já possam se organizar. Se antes dessas datas tivermos segurança para realizar os eventos, poderemos pensar em alternativas para garantir a todos os dois eventos anuais que costumamos promover. Esperamos que todos se cuidem e adotem as medidas de prevenção necessárias. Saúde!

Organização da Copa Zico”.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento com supervisão de Wallace Mattos