Atlético é o 1º de Minas a voltar aos treinos!

Técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, no treino de volta

  Depois de conseguir a liberação de seu centro de treinamentos junto à Prefeitura de Vespasiano, o Atlético foi o primeiro clube de Minas Gerais a voltar aos treinamentos.

  Nesta terça, dia 19, os jogadores voltaram a fazer atividades na Cidade do Galo, que passou por processos de desinfecção recentemente. Divididos em pequenos grupos, com apresentação em horário distintos e espaçados, os jogadores fizeram atividades físicas no campo um, com acompanhamento individualizado.

  O hotel de concentração, a cozinha, os vestiários, a fisiologia, a academia e a fisioterapia do CT do Atlético permanecem fechados. Nos próximos dias, o clube avalia a abertura de algumas dessas estruturas, ainda mantendo o distanciamento entre os profissionais.

Todo cuidado

Rodrigo Lasmar explicou procedimentos para o retorno

  O diretor médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, falou à TV do clube, explicando aspectos da volta. “O objetivo, agora, é colocar pequenos grupos em contato novamente com o campo. Fizemos uma dinâmica em que eles não se encontram. Já chegam aqui uniformizados, apenas coloquem a chuteira, façam o treino e, imediatamente, voltem para casa. Tudo está sendo feito com o máximo de critério, todos os equipamentos são descartáveis. Ou seja, todas as medidas protetivas estão sendo tomadas para que tenhamos um ambiente seguro e que possamos acompanhar o nosso passo a passo.”

  Todos os atleticanos foram orientados a utilizar máscaras desde a saída de casa e passaram por uma barreira sanitária na entrada da Cidade do Galo. “A partir de agora, todos que entram no CT preenchem um questionário médico para identificar possíveis sinais de contato ou alguma situação de potencial exposição ou de risco. É medida a temperatura e feita uma avaliação médica de todos, antes que possam ser liberados para o treino. Caso, em algum momento, se apresente algum sinal, algum sintoma, a pessoa será imediatamente afastada, avaliada e fará teste novamente”, informou o diretor médico.

Jogadores do Cruzeiro fizeram testes segunda

América e Cruzeiro

  No América, que conseguiu a liberação do CT Lanna Drumond no fim da última semana, a terça foi de teste do elenco. Os jogadores foram examinados para covid-19 no estacionamento do centro de treinamento, que fica em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Nesta quarta, dia 20, funcionários e comissão técnica serão testados. Com os resultados, o departamento de futebol do Coelho decidirá a data de retorno aos treinos. 

  Os exames no Cruzeiro foram completados na última segunda, dia 18, e o clube já sabe que os funcionários e integrantes da comissão técnica testados para covid-19 na sexta, dia 15, deram todos negativo. O restante dos profissionais de estrutura e os jogadores, examinados por último, saberão os resultados nas próximas horas. Então, os dirigentes da Raposa definirão as datas de retorno das atividades na Toca da Raposa 2, também recentemente liberada pela Prefeitura de Belo Horizonte para os treinos. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações das assessorias de Atlético, América e Cruzeiro

Fotos: Pedro Souza/Atlético; Pedro Hott/América; e Bruno Haddad/Cruzeiro

Deixe um comentário