Citando Superliga, Carijó quer fim do Módulo 2

  Em meio às indefinições sobre o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o presidente do Tupi, José Luís Mauler Júnior, o Juninho, se posicionou nesta quarta, dia 22, favorável ao fim da competição.

Juninho manifestou vontade do Tupi ao Toque

  Para a reportagem do Toque, o mandatário carijó citou torneio recém encerrado de outra modalidade para dar o exemplo da atitude que preferia que fosse tomada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) com relação à Segundona do Estadual. “O Tupi gostaria que o campeonato terminasse, e você voltasse ano que vem. Como fez a Liga Nacional de Vôlei”, pede o presidente.

Indefinido

  A competição citada por Juninho é a Superliga Masculina 2019/2020. Na última segunda, dia 20, em reunião virtual, as equipes participantes do torneio votaram e decidiram pelo encerramento da disputa. Isso já havia ocorrido na Superliga Feminina, e na Liga Nacional, correspondentes à Segunda Divisão do vôlei brasileiro, feminina e masculina, da qual o JF Vôlei faz parte, ainda em março.

FMF vem ouvindo clubes, mas reunião foi adiada

  Segundo Juninho, a FMF manteve contato com os dirigentes dos clubes que disputam o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, mas nada está definido. A entidade está em férias coletivas até o fim de abril, e o futebol suspenso em Minas Gerais até o dia 30 deste mês. “Não tem nada de concreto. Fizemos propostas e estas serão analisadas. Por enquanto, nenhuma posição”, conta Juninho.

Reunião em espera 

  Para esta quarta estava prevista uma reunião conjunta com os participantes do Módulo 2. Mas o encontro acabou sendo colocado em espera. A FMF quer aguardar a publicação dos protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a volta dos clubes à atividade.

  A CBF preparou nas últimas semanas uma série de orientações aos clubes através de sua Comissão Nacional de Médicos, chefiada pelo neurocirurgião Jorge Pagura. O protocolo com medidas de segurança por conta da covid-19 está pronto e aguarda apenas aprovação do Ministério da Saúde para ser divulgado às equipes e federações. Isso deve ocorrer nos próximos dias.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da Rádio CBN Rio

Fotos: Toque de Bola; e Facebook FMF

Deixe seu comentário