Módulo 2: Carijó ‘pega elevador’ e Tigre goleia

Esquerdinha fez o gol da vitória do Tupi no domingo

  Saiu a primeira vitória do Tupi no Módulo 2  do Campeonato Mineiro 2020, e também a primeira goleada da Segundona do Estadual.

  Na quinta série de jogos da competição que vale duas vagas na elite do futebol mineiro em 2021, o Carijó reverteu uma tendência incômoda de levar gols nos minutos finais de seus jogos em casa. Desta vez, no domingo, dia 8, foi o Alvinegro de Santa Terezinha quem marcou nos acréscimos do segundo tempo e virou o jogo para cima do Athletic, vencendo por 2 a 1.

Elevador 

Classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro

  A primeira vitória na competição fez com que o Tupi desse um salto na classificação (veja arte) do Módulo 2. Se havia entrado na zona de rebaixamento com os resultados do sábado, dia 7, figurando em 11º antes do jogo, o time juiz-forano pulou para a oitava colocação, ficando a dois pontos do G4. 

  Expulsões pesam

   As três expulsões de atletas do Tupi nas quatro rodadas iniciais determinam, hoje, a perda de uma posição na classificação geral. Em todos os outros critérios, o Carijó está igual ao Democrata de Sete Lagoas. Cartões vermelhos e amarelos servem como desempate, de acordo com o regulamento.

   Pouso Alegre vence fora

  Dentro da zona de classificação, o líder Pouso Alegre conseguiu mais um bom resultado. A vitória de sábado, por 1 a 0, fora de casa, gol do zagueiro Lucas Rocha, sobre o Serranense, que estreava o técnico Gérson Evaristo, assegurou a ponta isolada.

  O empate em 0 a 0 do vice-líder Guarani com Democrata de Governador Valadares, em Divinópolis, colaborou para dar mais tranquilidade ainda aos pouso-alegrenses na ponta.

Goleada

  O início da rodada também registou a maior goleada do Módulo 2 até agora. Jogando em casa, de técnico novo depois que Zé Ângelo substituiu Gerson Evaristo, e precisando se recuperar após duas derrota seguidas, o Tigrão descontou em uma virada sobre o Betim.

Resultados da quinta rodada do Módulo 2

  Os betinenses saíram na frente com o atacante Andrey, mas levaram a virada ainda no primeiro tempo dos ex-carijós Tcho e Marcus Vinícius. Na segunda etapa, Christopher e Flávio Henrique completaram o placar de 4 a 1. O resultado levou o Ipatinga à sexta colocação, e empurrou o Betim para a zona de rebaixamento ao final da rodada.

Na lanterna

  Não foi só o Tupi que conseguiu a primeira vitória na competição no fim de semana. O CAP Uberlândia bateu o Mamoré, por 2 a 0, e conseguiu quebrar seu jejum. Com gols dos atacantes Guilherme e Gabriel Jesus, o time do Triângulo empurrou o tradicional adversário de Patos de Minas para a lanterna do Módulo 2.

  No outro jogo de um equipe da Zona da Mata na rodada, o Nacional de Muriaé foi a Sete Lagoas, enfrentar o Democrata local. Após sair atrás, gol de  João Sala, no início do segundo tempo, o NAC arrancou o empate em 1 a 1 marcando com lateral-esquerdo Jhonatan, aos 41 da etapa complementar.

Regulamento aponta quadrangular

Jogos da sexta rodada do Módulo 2

  Ao final da primeira fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, os quatro melhores da classificação avançam para o quadrangular final. Já os dois piores desta fase inicial estarão rebaixados à Segunda Divisão do Estadual, correspondente à Terceirona.

  No quadrangular, os times jogarão entre si em sistema de turno e returno. Após as seis rodadas, os dois melhores classificados serão considerados campeão e vice-campeão do Módulo 2 2020, e conquistam o acesso para o Módulo 1 em 2021. Caso dois times terminem empatados, serão utilizados critérios de desempate: número de vitórias; saldo de gols; gols pró; confronto direto; menor número de cartões vermelhos; menor número de amarelos; ou sorteio. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Arthur Abrahão/Tupi FC

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol  

     

Deixe seu comentário