De virada, desta vez Tupi vence no fim!

Matheus (11) e Esquerdinha comemoram a virada

  Desta vez a história virou, literalmente. Se o Tupi saiu na frente ou conseguiu o empate, mas foi castigado com a igualdade ou a virada nos acrescimentos nos dois primeiros jogos em casa no Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2020, foi à forra neste domingo, dia 8, contra o Athletic, pela quinta rodada da competição.

  Com gols do atacante Matheus Marques e do meia Esquerdinha, este já nos acréscimos do segundo tempo, o Carijó bateu o Athletic, por 2 a 1, de virada, depois de o meia Ágabo abrir o placar na primeira etapa. A partida ainda teve o goleiro juiz-forano Rafael como destaque, falhando no primeiro gol, mas se recuperando e pegando um pênalti quando o confronto estava empatado.

  O técnico carijó, Júlio César Garcias, que assumiu na última quarta, dia 4, comemorou a estreia com emoção. “Saiu das costas de todo mundo. A vitória da forma que foi, aos 40 minutos tivemos um pênalti contra, nosso goleiro defendeu com consciência. E o grupo foi lá e buscou a virada. Vem no momento muito bom. Peguei um grupo que estava com a guarda baixa, mas o resultado traz tranquilidade para a semana e a sequência”, acredita.  

Júlio César estreou com vitória emocionante

Improvisado

  Com o atacante Ânderson Tanque na lateral-esquerda, por conta da contusão de Adson e a suspensão de Élder; e Izaias na cabeça de área na vaga de Matheus Campos, por opção do treinador, o Tupi começou o jogo pressionando.  Logo aos 3 minutos, Gueguel foi lançado na direita e achou Esquerdinha livre no meio. Mas o camisa 10, mesmo coma saída do goleiro, não bateu no gol, tentando o passe e matando o bom contra-ataque carijó.

  Aos 13 minutos, Esquerdinha achou Yan na ponta direita. Ele tirou o zagueiro para dançar e finalizou com perigo, por cima. Três minutos depois, Yan roubou e deu para Matheus Marques que, cara a cara, finalizou em cima do goleiro Jefferson.

Quem não faz…

  Mesmo melhor no jogo, os donos da casa não aproveitavam as chances de bola parada nas faltas cometidas pelo adversário em sequência. Assim, o Tupi comprovou uma das mais antigas máximas do futebol e levou o gol aos 43 minutos. Michael fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ágabo. O meia bateu da entrada da área, fraco, mas a bola passou por baixo do goleiro Rafael, e morreu na rede carijó. Assim, o Athletic foi em vantagem para o intervalo.

Empate carijó

  Na volta do intervalo, o Tupi ameaçou logo aos 6 minutos, após boa trama do ataque carijó, Arilton cruzou da direita para a cabeçada de Gueguel. Mas o toque saiu no meio do gol, para a defesa de Jefferson. O Athletic passou a se defender e apostar em um contra-ataque.

Esquerdinha virou o jogo aos 47 do segundo tempo

  Em jogada de velocidade, aos 17 minutos, o Tupi chegou ao empate. Esquedinha recebeu e encostou para Matheus Marques que cortou a marcação e bateu por baixo do goleiro para fazer 1 a 1. Em busca da virada, o Carijó apertou o adversário.

Pênalti, defesa e virada

A postura agressiva abriu espaços e, em uma escapa de Victor pela direita, Anderson Tanque o derrubou na área. Penalti que o centroavante Ingro bateu, mas Rafael foi buscar no canto esquerdo, aos 40 minutos, se redimindo doa falha no gol do Athletic.

  A pressão carijó, principalmente usando seu centroavante como referência, aumentou. Aos 41 minutos, Gueguel ganhou pelo alto e a bola ficou com Matheus Marques. Ele tocou, mas Jefferson salvou. Mas aos 47 não teve jeito. Após cruzamento de Matheus Mega da direita, Emmanuel Obi escorou para a entrada da pequena área e Esquerdinha apareceu para tocar, virar o jogo e encerrar o confronto em 2 a 1 para o Tupi. 

  O Carijó volta a campo no próximo sábado, dia 14, contra o Nacional, em Muriaé. A partida pela sexta rodada do Módulo 2 será às 16h, no Soares de Azevedo.

Confira  as escalações:

Tupi 2 x 1 Athletic

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

6ª rodada do Módulo 2 do Campeonato

Gols: Matheus Marques e Esquerdinha (Tupi); Ágabo (Athletic)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães 

Assistentes: Filipe Ramos de Santana e Rodney Faria Lima

Cartões amarelos: Gueguel, Izaias, Matheus Dias, Emerson (Tupi); Badio, Nathan, Igor Nunes, Michael e Arilson (Athletic)

Tupi

Substituições: entraram Douglas, Emmanuel Obi e Coutinho para as saídas de Izaias, Matheus Marques e Anderson Tanque

Athletic

Substituições: Igor Nunes, Jhonatas e Victor substituíram Nathan, Badio e Ágabo 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Artes: Tupi FC e Athletic Club

Deixe um comentário