Visitantes festejam na 2ª rodada do Módulo 2!

Guarani derrotou o Tupi em JF com gol nos acréscimos

  Na segunda rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2020, só se deu bem quem jogou fora de casa. Os três jogos dos seis da série que não terminaram em empate foram vencidos pelos visitantes.

  Curiosamente, a rodada também ficou marcada por gols logo no início e nos instantes finais das partidas. Na mais dramática delas, o Tupi foi derrotado pelo Guarani, de Divinópolis, em Juiz de Fora, por 2 a 1, levando o primeiro logo aos seis do primeiro tempo, conseguindo o empate, mas sendo castigado aos 49 do segundo tempo. Com a vitória de domingo, dia 16, Bugre se tornou o líder isolado do Módulo 2 (veja classificação abaixo).

Segurou

Serranense comemorou vitória sobre a Pantera

  Curiosamente também jogando em Juiz de Fora, já que o mandante da partida, o Nacional de Muriaé, cumpria punição, o Pouso Alegre venceu o NAC por 1 a 0, na sexta, dia 14. O único gol do jogo foi marcado por Franklin, logo aos nove minutos de jogo. Debaixo de muita chuva, o Pousão segurou o resultado e conquistou a primeira vitória no Módulo 2 do Mineiro 2020.

  O roteiro da vitória por placar mínimo com gol logo no início se repetiu na segunda, dia 17. O Serranense foi até Governador Valadares e venceu o Democrata local por 1 a 0. Edilson balançou a rede logo aos dois minutos de partida, e sua equipe garantiu o resultado até o apito final, mesmo jogando na casa da Pantera.

Empates   

  Um único jogo na rodada a terminar sem gols foi o 0 a 0 entre Betim, jogando em casa, e Mamoré, no sábado, dia 15. Já no 1 a 1 entre Ipatinga e Athletic, também no sábado, o Tigre do Vale do Aço saiu na frente com Tcho, aos 20 minutos do primeiro tempo e ia garantindo a vitória em casa. Mas o time de São João Dele Rei tinha outros planos e arrancou a igualdade aos 44 do segundo tempo, com Ryan.

Classificação do Módulo 2 (clique para ampliar)

  No jogo com o maior número de bolas na rede da rodada, Democrata e CAP Uberlândia empataram em 2 a 2 em Sete Lagoas. O Jacaré abriu o placar com Rafael Leme, logo aos oito minutos. Mas os uberlandenses buscaram o empate aos 32, com Oscar.

  Ainda no primeiro tempo, contando com a ajuda de Heitor, que marcou contra, os sete-lagoanos voltaram a comandar o marcador. Mas, aos 49 do segundo tempo, Tiago cobrou falta e deu números finais aos empate na Arena do Jacaré.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Tupi FC; Facebook Serranense; e Facebook Democrata FC

Artes: Toque de Bola com informações da FMF  

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário