Pacotão do Baeta tem ex-Flamengo, goleiro e zagueiro!

Ex-Flamengo, Magal é o principal reforço da vez no Baeta

  Em busca da recuperação no Campeonato Mineiro 2020, o Tupynambás se movimentou no mercado e confirmou um pacote com três reforços nesta quarta, dia 12, para tentar arrancar na competição.

  O clube acertou com o lateral-esquerdo Magal, de 32 anos, que estava no Juarez, do México, e tem passagem pelo Flamengo. Outro reforço é o goleiro André Zuba, 33 e 1,89m, ex-atleta do Bahia de Feira de Santana, interior baiano, que já vestiu a camisa do Caxias, do Rio Grande do Sul. Por fim, Michel Ângelo, zagueiro, 24, ex-jogador do Juventus de Jaraguá, de Santa Catarina, que já havia feito alguns treinamentos com o grupo do Baeta acertou contrato com a equipe.

Com aval

  Os jogadores já estão à disposição do técnico do Leão do Poço Rico, Karmino Colombini. O trio teve a aprovação do comandante do Baeta, como explica o homem forte do futebol alvirrubro, Claudio Dias. “O treinador já conhecia o Zuba, com quem já negociávamos, e ficou mais fácil de trazê-lo. O Magal é indicação do próprio técnico. Já o Michel, que chegou ao clube indicado pelo Ademilson (atacante do Tupynambás), ele pôde ver em cinco treinamentos e aprovou sua contratação”, explica.

Regularização

Experiente, Zuba chega e deve ser titular no sábado

  Mas, apenas dois dos três novos contratados devem estar à disposição de Colombini para o confronto deste sábado, às 16h, contra o Uberlândia, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Segundo Dias, as regularizações de Zuba e Michel são mais fáceis de serem efetuadas, já que Magal vem de uma transferência internacional.  

  O goleiro, inclusive, já deve estrear como titular diante do time do Triângulo Mineiro. Informações de bastidores do clube dão conta de que o titular diante do Cruzeiro e do Villa Nova, o jovem Gabriel Bottan, de 20 anos, ajudou, mas ainda não tem a experiência necessária para ser o principal arqueiro do Leão do Poço Rico nessa reta final de Mineiro. A intenção no clube é prepará-lo para ser o reserva imediato ou disputar a posição na Série D.

Carreiras

  André Zuba fez sua formação na base do Santos e do Palmeiras. Atuou profissionalmente por América-SP, Juventus-SP, São Bento-SP, Santa Cruz-PE, Metropolitano-SC, Bragantino-SP, Catanduvense-SP, São José-SP, Botafogo-PB, Caxias-RS, Guarani de Sobral-CE, Fortaleza-PE, Ypiranga-RS, Comercial-SP, Mogi Mirim-SP, Mirassol-SP, Rio Preto-SP, Atlético Cearense e Bahia de Feira, no Brasil. Jogou também por União da Ilha Madeira e pelo Oliveirense, em Portugal.

Michel Carioca reforça a zaga do Tupynambás

  O jovem Michel Carioca começou sua carreira no Angra dos Reis-RJ, jogou no Força e Luz-RN e esteve no Juventus de Jaraguá. Já Magal é revelado pelo Guarani-MG, e atuou no Brasil por Uberlândia-MG, Villa Nova-MG, Democrata de Governador Valadares-MG, ASA de Arapiraca-AL, Guaratinguetá-SP, Bahia-BA, Portuguesa-SP, Ponte Preta-SP, Bragantino-SP, São Bernardo-SP, além do Flamengo. Estava no mexicano Juarez há três temporadas. 

Desfalque?

  Enquanto ganha reforços vindo de fora, o Baeta pode perder um de seus titulares. O meia Ygor sofreu uma entorse no tornozelo direito e tem um edema volumoso no local da contusão.

  O jogador fará tratamento intensivo até o fim da semana para tentar estar à disposição para a partida de sábado contra o Uberlândia. Por enquanto, é dúvida para o confronto. O Baeta realiza nesta quinta, dia 13, e sexta, dia 14, treinos fechados à imprensa, na reta final de preparação para o confronto com o Verdão do Triângulo.

Ingressos nesta quinta

  Os ingressos para Tupynambás x Uberlândia começam a ser vendidos nesta quinta. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridas na sede social do clube (Rua Delorme Louzada, 32), no posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora (Calçadão da Rua Halfeld em frente ao Banco do Brasil), no Shopping dos Clubes (Rua Halfeld, 622, loja 42) e na Torcedor Esporte Clube (Galeria Pio X, 8, loja 40). 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Bernado Monteiro/Vipcomm/Flamengo; Juan Barbosa/Agencia RBS; e divulgação/C. E. Força e Luz

Deixe um comentário