De virada, JF Vôlei perde no Sul!

  Embora tenha começado bem o confronto fora de casa com a Apav/Canoas, o JF Vôlei se perdeu em seus erros e em sua irritação, levou a virada e segue sem vencer na Superliga B Masculina 2020.

Resultados da 2ª rodada da Superliga B (clique para ampliar)

  Após conseguir fechar o primeiro set, os juiz-foranos foram derrotados por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/22, 25/19 e 25/19. Na última colocação da Superliga B, o JF Vôlei vai tentar a recuperação no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, quando recebe o São José, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), às 19h.

Começou bem

  O primeiro set teve o domínio da equipe da casa, controlando o marcador, mas sem se distanciar. Mas, após boas passagens de Muryllo para o JF Vôlei no saque, além das bolas seguras do oposto Caio e do central Fernando Pilan, os juiz-foranos conseguiram a virada e não deixaram mais a frente do placar. A vitória veio com um 25 a 22.

  No segundo set, o time mineiro voltou melhor, se impondo. Mas, após uma sequência de bloqueios, os donos da casa assumiram a frente do marcador em 12 a 11. O Canoas conseguiu abrir a partir de então e, mesmo com uma sequência boa de Pilan no serviço no fim, não perdeu mais a parcial, fazendo 25 a 22.

O oposto Caio levou um cartão vermelho no quarto set

Virada

  Logo no início da terceira parcial, o Canoas se aproveitou de erros na recepção do JF Vôlei e abriu rapidamente uma vantagem segura de cinco pontos.  Jogando sempre na frente, com o bloqueio funcionando e contando com alguns sinais de instabilidade dos jogadores juiz-foranos, a Apav conduziu com segurança a vitória por 25 a 19, virando o jogo.

  Jogando para não perder a partida e pelo menos garantir o primeiro ponto na Superliga B 2020, o JF Vôlei começou melhor o quarto set, mas sem conseguir abrir no marcador. Irritado com a arbitragem, pedindo uma invasão, o oposto juiz-forano Caio foi punido quando a partida estava empatada em 13, levando os gaúchos a 15 pontos.

Mais um vermelho

  A partir daí, o Canoas dominou a parcial. Na reta final, por mais uma reclamação, desta vez da comissão técnica, o JF Vôlei foi punido com mais um cartão vermelho, dano o match point ao adversário. O Canoas se aproveitou e venceu por 25 a 19, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola com informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Deixe um comentário