Danielly vence Grand Slam e está no Mundial!

A juiz-forana no alto do pódio do Grand Slam

  A lutadora juiz-forana Danielly Vitória garantiu mais um ano – seu quarto – na Seleção Brasileira de Taekwondo e a vaga para disputar o Mundial da Bulgária da arte marcial.

  No último sábado, dia 8, a juiz-forana confirmou o favoritismo na categoria até 44kg, juvenil, no Grand Slam de Vitória, no Espírito Santo. Cabeça de chave número 1 do torneio por ser a atual campeã, Danielly não tomou conhecimento das adversárias e faturou mais uma vez o título. Com isso, garantiu vaga na Seleção Brasileira para 2020 e se classificou para o Mundial da Bulgária, em outubro.

Campanha

  Após ficar aguardando a primeira rodada de lutas, Danielly enfrentou a paranaense Lara Vitória, vencendo por 29 a 13 o combate. Na final da categoria, a juiz-forana encarou a paulista Laura Dogani e não deu chances para a oponente, fazendo 25 a 5 e garantindo mais um troféu do Grand Slam, além do lugar na Seleção.

Com os treinadores Clayton e Reginaldo dos Santos: 4 anos de Seleção

  “Foi uma competição muito boa. O Brasil vem evoluindo bastante no taekwondo, e o Grand Slam trouxe algumas meninas novas. As minhas duas adversárias eu já conhecia, as enfrentei no Brasileiro do ano passado. Pude lutar bem, vencendo. Estou muito feliz de passar esse ano novamente representando meu país”, destaca.

Olho no Mundial

  Com a vaga conquistada para o Mundial da Bulgária, a lutadora de Juiz de Fora vai se dedicar aos treinos periódicos com a Seleção e às competições preparatórias para chegar afiada à Europa.

  “O Mundial será de 14 a 18 de outubro. Os próximos objetivos são focar bastante na minha preparação para essa competição importante. Trabalhar bastante principalmente nas competições internacionais visando a participação no torneio mais importante do ano”, deseja Danielly. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: arquivo pessoal Danielly Vitória

Deixe seu comentário