Tupi: teste analisado e nomes confirmados

Nascif começou a implementar seus conceitos

  Ainda em processo de formação e com uma pré-temporada envolta em mistério, o Tupi venceu a Seleção de Matias Barbosa no último sábado, dia 11, por 3 a 2.

  Sem contar com uma assessoria de imprensa oficialmente desde outubro de 2019, e procurando fugir dos holofotes enquanto forma o elenco que vai disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o clube não divulgou previamente a realização do teste. Os gols da vitória do Tupi forma marcados pelo lateral-esquerdo Elias, pelo atacante João Pedro e pelo zagueiro Léo.

Avaliação

  O técnico do Tupi, Alex Nascif, avaliou a atividade, dizendo que o jogo-treino fez parte das observações para a base da equipe e já iniciou a fazer de trabalhos táticos, ainda que de forma tímida. “Inserimos alguns conteúdos de princípio do jogo, mas muito pouco. Trabalhamos mais a parte aeróbica também, na forma de partida. Nessa semana, vamos buscar trabalhar a iniciação mais profunda desses comportamentos em jogos, para na semana que vem aumentar a intensidade”, prevê. 

O zagueiro Matheus Mega foi confirmado no Tupi

  O diretor de futebol do Carijó, Adil Pimenta, também confirmou os primeiros acertos oficialmente. Na lista, nomes conhecidos e anteriormente especulados e caras novas em Santa Terezinha. Já foram contratados o goleiro Rafael; o zagueiro Matheus Mega; o lateral-direito Edwards; os laterais-esquerdos Elias e Élder; os meias Róbson, Esquerdinha, João Vale, Júlio, Pedro Henrique, Anderson e Daniel; e os atacante João Pedro, Túlio, Matheus e Gueguel.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Alex Nascif; e Facebook Tupi FC

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário