Tupi integra Wesley aos profissionais e encaminha CT

  O sucesso conseguido nos últimos anos no comando do Galinho, que culminou com a campanha histórica na Taça São Paulo de Juniores neste mês, levou o técnico do Tupi sub-20, Wesley Assis, ao departamento de futebol profissional do clube.

Wesley Assis integrará a comissão do profissional

  Ao Toque de Bola, o diretor de futebol do Carijó, Adil Pimenta, confirmou que Assis integrará a comissão técnica comandada por Alex Nascif, que seleciona atletas e apronta o time para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2020.

  Com a chegada de Wesley crescem as chances de garotos que se destacaram na Copinha serem aproveitados no time de cima.

  “Ele (Wesley) vai se incorporar ao departamento profissional. Estamos estudando essas possibilidades de usar os jovens que estiveram na Taça São Paulo. Não há nada descartado”, disse o dirigente do Alvinegro de Santa Terezinha.  

Aprovado  

  Fora de campo, o clube avançou com relação ao futuro de seu patrimônio. Na última quarta, dia 22, foi aprovada no Conselho Deliberativo a permuta do Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, com a Construtora Resende Roriz, em troca da construção de um centro de treinamentos. 

Juninho falou sobre a permuta para construção do CT

  Segundo o presidente do Carijó, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, um segundo aval é necessário para que o processo seja desencadeado.

  “Na próxima semana, temos reunião do Conselho Consultivo (que tem dez membros) para aprovação da permuta. A preferência é que o CT seja feito no bairro Grama”, destaca o mandatário carijó.

  Segundo o estatuto do Tupi, se o projeto não for aprovado nessa segunda votação, uma assembleia geral tem que ser convocada para que a iniciativa seja referendada ou não por todos os sócios. 

  De acordo com o que o próprio cartola divulgou há alguns dias à imprensa local, a construção do centro de treinamentos é condição para que a construtora possa se apossar do terreno em Santa Terezinha. Além da permuta, o clube receberia um valor em dinheiro completando os R$ 12 milhões, valo o quem o terreno do Salles Oliveira foi avaliado. A verba que seria destinada ao pagamento de dívidas e outros investimentos do clube.

Teste cancelado

  O Tupi faria, neste sábado, às 10h, no Estádio Heleno de Freitas, um teste contra o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno. Mas, por conta das fortes chuvas que castigam a região e a previsão de temporais para o fim de semana, a partida foi cancelada. Outra data deve ser agendada para o amistoso.

  Outro teste está previsto para o sábado anterior ao fim de semana da estreia. No dia 1º de fevereiro, o Tupi vai até Rio Pomba, enfrentar o América local. O Carijó estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro no dia 8 do próximo mês, contra o Pouso Alegre, fora de casa. 

Grupo

O meia Esquerdinha é um dos confirmados no Tupi

  Por enquanto, o grupo do Carijó para o Módulo 2 tem acertados o goleiro Rafael; o zagueiro Matheus Mega; os laterais-direitos Edwards e Arilton; os laterais-esquerdos Elias e Élder; os meias Róbson, Pedrinho, Matheus Dias, Kassinho, Esquerdinha e Mateus Campos; e os atacantes Gueguel, Túlio, Anderson, Matheus Marques e João Pedro.

  Três das seis vagas para atletas com mais de 24 anos, como aponta o regulamento do Módulo 2, já estão ocupadas pelo volante Róbson, o meia Esquerdinha e o atacante Gueguel. Segundo o técnico carijó, Alex Nascif, reforços pontuais devem chegar em breve. “Estamos com praticamente 70% do elenco definido. Não queremos errar. Estamos aguardando algumas situações de competições que já começaram, para obter respostas de alguns atletas e fazer as contratações”, explica.
 
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
 
Fotos: Toque de Bola; Junior Ayupe/Tupi FC; e divulgação Duque de Caxias FC

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário