Tem JF Vôlei x Sesc-RJ no Rio!

Atletas do JF Vôlei vão ser testado contra o Sesc-RJ

  O JF Vôlei vai voltar a enfrentar uma equipe da elite do vôlei nacional em 2020. E o desafio será nesta quinta, dia 9. 

  Na sequência da reta final de preparação para a estreia na Superliga B 2020, o time de Juiz de Fora vai ao Rio de Janeiro, e será testado contra uma das principais equipes do país, o Sesc-RJ, atual quarto colocado da principal competição do vôlei nacional. A atividade está marcada para começar às 17h, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Conterrâneo 

Juiz-forano Giovane Gávio é técnico do Sesc-RJ

  Como explica o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, o treino conjunto foi articulado por conta da proximidade com o treinador do Sesc-RJ, o juiz-forano Giovane Gávio. “Só temos que agradecer ao Sesc, ao treinador e nosso conterrâneo Geovane Gávio, por possibilitar isso, mesmo no meio da temporada. Será muito importante para o nosso crescimento e preparação para a Superliga B”, projeta.

  Segundo Maurício, a chance de jogar contra um time qualificado, com jogadores de Seleção Brasileira como o oposto Wallace, o ponteiro Maurício Borges e o levantador Marlon, é ímpar. “É uma oportunidade única de colocar o time em um confronto diferente, contra uma das melhores equipes do país e jogar contra atletas muito qualificados”, destaca.

Expectativa de um, campanha de outro

Equipe carioca é quarta colocada na Superliga

  O JF Vôlei, que apresentou oficialmente seu grupo no fim de 2019, viaja para o Rio de Janeiro na manhã de quinta e retorna no mesmo dia, após a atividade. A estreia da equipe de Juiz de Fora na Superliga B atá marcada para o dia 25 de janeiro, um sábado, às 19h, contra o paulista Guarulhos, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal Juiz de Fora (UFJF).

  Já o Sesc-Rj de Giovane volta aos jogos após a parada de fim de ano da Superliga Nacional de Vôlei nesta quarta. O time carioca recebe o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, pela 11ª rodada da competição nacional. Com 21 pontos, o time do técnico juiz-forano está a seis do líder, Sada/Cruzeiro, com dois jogos a menos.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Vinícius Serra/JF Vôlei; e Facebook Sesc-RJ 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário