Revés na estreia!

Equipe juiz-forana perdeu por 3 sets a 1

  O JF Vôlei estreou com derrota para o Vôlei Guarulhos na Superliga B. Em partida disputada no sábado, dia 25, o time paulista superou a equipe juiz-forana por 3 sets a 1 (23 x 25, 27 x 25, 21 x 25 e 19 x 25) diante de um Ginásio da Faefid lotado.

  Em entrevista coletiva após o término do jogo, o técnico Marcão lamentou o revés, mas enfatizou a necessidade de levantar a cabeça dos atletas para que o próximo confronto seja positivo.

  “Não jogamos tão bem taticamente. Assumo a responsabilidade de algumas coisas, mas temos que erguer a cabeça. Já temos um grande jogo contra Canoas no próximo sábado, que é também uma equipe muito forte. Temos que trabalhar bem essa semana, ver o que dá para ajustar e, com certeza, vamos estar mais fortes lá no Rio Grande do Sul”, analisou o treinador.

O jogo

  O primeiro set deu o tom do que veríamos no Ginásio da UFJF. Equilíbrio. O JF Vôlei começou melhor, com Renan virando bolas importantes, mas a experiente equipe paulista logo igualou o jogo com grandes atuações do levantador Sandro, campeão da Liga Mundial com a Seleção Brasileira em 2010, e de Thiago Alves, também ex-Amarelinha. Com isso, o time de São Paulo fechou o primeiro set em 25 a 23.

Ex-Seleção Brasileira, Sandro foi destaque do Guarulhos

  Atrás no placar, o JF Vôlei passou a fazer um jogo ofensivo, forçando mais os saques. Foi aí que apareceu Renan Levandoski. Com uma sequência de saques impressionante, o central foi fundamental para a vantagem de sete pontos construída.

  Ainda assim, o Vôlei Guarulhos virou a parcial e fez jogo duro. No set point, Levandoski reapareceu e “fechou a porta” de Thiago Alves em um belo bloqueio, fazendo 27 a 25 e fechando a parcial.

  No terceiro set, o Guarulhos começou com tudo, abriu cinco pontos de vantagem e, apesar da luta do time mineiro, conseguiu manter a diferença e fechar o set em 25 a 21.

  No quarto parcial, os paulistas souberam usar a vantagem a seu favor. À frente desde o início, os visitantes foram cirúrgicos em momentos cruciais e fecharam o set em 25 a 19.

Fala, Renan!

  Um dos destaques do JF Vôlei na partida, o central Renan Levandoski viu, como razão da derrota, a grande quantidade de erros da equipe. Segundo ele, algumas movimentações treinadas durante a semana não foram colocadas em prática da forma necessária na partida.

Renan Levandoski foi o cara do JF Vôlei na partida

  “Guarulhos é um time de confronto direto com a gente. O nível da partida foi alto e qualquer um poderia ter vencido. Nossa equipe errou mais do que eles. Não quero tirar o mérito deles, pois jogaram muito bem, mas nós erramos muitos detalhes. Nossa semana foi de muito treino na fase defensiva e rodagem de bola, mas faltou um pouquinho da nossa marcação hoje. Além disso, alguns erros de saque, passe, enfim… não vamos deixar isso abalar a gente. Tem muito campeonato pela frente”, finalizou.

  O próximo compromisso do JF Vôlei é no dia 1º de feveiro, em Canoas, diante da equipe da casa. 

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário