Nos pênaltis, deu Galinho!

Galinho está na próxima fase

  O Tupi está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida com emoção até o fim, o Galinho venceu o Gama-DF por 6 a 5, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

  O jogo, disputado no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, teve Davyd como destaque. O goleiro do Carijó pegou duas cobranças na decisão das penalidades e colocou o Galinho na terceira fase.

Domínio alvinegro

  Em campo, o Tupi demonstrou personalidade e começou melhor na partida. Logo aos 5 minutos de jogo, Felipe achou Patrick na área, o defensor cortou o cruzamento e a bola bateu em sua mão. Jogadores do Galinho pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou. Na sequência, o Gama equilibrou as ações e fez Davyd trabalhar.

  Aos 23 minutos, Patrick tentou uma bicicleta de primeira, mas sem sucesso. Dez minutos depois, Jordan Kaique fez excelente jogada pela esquerda e achou o artilheiro Patrick, que só empurrou e abriu o placar. O Tupi ainda teve uma bola na trave, com o zagueiro Pedro Romano.

Quem não faz…

Goleiro Davyd brilhou na disputa de pênaltis e pegou duas cobranças

  O segundo tempo seguiu à risca o enredo do primeiro até os 25 minutos. O Tupi manteve o controle do jogo, não sofreu em nenhum momento e teve até chances de sacramentar a classificação. Até que Leonardo cobrou falta na área e Lucas Oliveira completou de cabeça para empatar.

  A partir daí, o Gama cresceu na partida e fez o sistema defensivo do Galinho trabalhar. No último lance, Yago encontrou Patrick na área. Ele cabeceou e obrigou Marcos a fazer uma bela defesa.

  Com o empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Após perder a primeira cobrança com Max, o Tupi não errou mais e contou com o brilho da estrela de Davyd, que pegou dois pênaltis e colocou o Galinho da próxima fase.

Escalação, penalidades e próximo adversário!

  Assim como na última partida da fase de grupos, Wesley Assis mandou a campo um Tupi com Davyd, Felipe Alvarenga (Pedro Henrique), Pedro Romano, João Gustavo, Jordan Kaique; Rodrigo Felga (Pedro Lolote), João Marcos (Luiz Fernando), Max; Rê (Yago), Neném, Patrick.

  Tupi – Max (perdeu), Jordan (gol), Neném (gol), Pedro Romano (gol), Patrick (gol), Lolote (gol) e Pedro Henrique (gol);
  Gama – Muriel (gol), Felipinho (gol), Gustavo (gol), Fernandinho (gol), Daniel (perdeu), Lucas Oliveira (gol) e Sales (perdeu).

  A terceira fase da Copinha colocará o Tupi diante do Athletico-PR, que venceu o Bahia nos pênaltis por 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Divulgação/Tupi; Arquivo pessoal/Davyd Françoso

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário