No Sul: JF Vôlei quer a 1ª vitória!

JF Vôlei foi derrotado na estreia

  Após a derrota para o Vôlei Guarulhos na primeira rodada da Superliga B, o JF Vôlei encara o APAV Vôlei neste sábado, às 19h, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Com mudanças no elenco e semana cheia de trabalho, a equipe do técnico Marcão focou na análise e correção dos erros cometidos na estreia para que os mesmos não ocorram diante do time gaúcho.

Correções 

  Segundo o central Fernando Pilan, um dos destaques da equipe na primeira partida, todos os detalhes estão sendo alinhados para que os juiz-foranos saiam de Canoas com uma vitória na bagagem.

  “Nós assistimos o vídeo e reconhecemos nossos erros durante o jogo. Estamos treinando desde segunda-feira para corrigi-los e já pensarmos no nosso próximo adversário, seguindo todas as ordens táticas expostas pelo Marcão. É um jogo importante e temos que vencer”, analisou Pilan.

Mercado

  Com a chegada do ponteiro Pedro Reis e do levantador Igor, Marcão ganha mais opções na montagem da equipe e pode tentar surpreender o adversário.

Caras novas na equipe juiz-forana

  “Os dois são importantes para dar ritmo ao treino e termos mais opções de trocas. O Pedro Reis é um atleta de composição, tendo com sua maior virtude os fundamentos de fundo de quadra. Já o Igor veio para ser mais uma opção na armação da equipe e é um jogador com características diferentes dos que já estão aqui”, disse o treinador.

O adversário

  Oponente da vez, a APAV Vôlei também foi derrotada na primeira rodada. O revés veio diante do UPIS Brasília, no Distrito Federal, por 3 sets a 2. Na expectativa da primeira vitória, os comandados de Marcelinho Ramos vão contar com casa cheia no Ginásio Poliesportivo La Salle. De acordo com o treinador, a equipe está preparada para o desafio.

  “Tecnicamente, o nosso time é superior ao do ano passado. Ainda estamos no início da competição, o que cria uma expectativa grande no torcedor. A derrota foi dura na estreia por conta da nossa atuação, que foi muito boa, mas temos motivos para acreditar que a sequência vai ser positiva”, disse Ramos.

A logística

  O elenco do JF Vôlei iniciou o caminho para Canoas na manhã de sexta, dia 31. A equipe saiu de Juiz de Fora às 10h30 em direção ao Aeroporto Internacional Presidente Itamar Franco, em Goianá.

  De lá, seguiu viagem para São Paulo, onde faz escala para Porto Alegre. Da capital gaúcha, o JF Vôlei segue para Canoas de ônibus, onde treina no ginásio do jogo, às 19h.  Após a partida, os atletas retornam apenas no domingo, dia 2, pela manhã.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola;
Arte: Toque de Bola com foto do JF Vôlei;

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário