Mineiro começa equilibrado

Thiago abriu o placar na vitória do Cruzeiro

  O equilíbrio marcou a primeira rodada do Campeonato Mineiro 2020. Dois empates, duas vitorias de mandantes e dois triunfos de visitantes foram registrados na primeira série de jogos.

  No fechamento da primeira rodada do Estadual, o Cruzeiro deu um tempo na crise que se instalou no clube no fim de 2019 e venceu o Boa Esporte, sem sustos, no Mineirão na noite de quarta, dia 22. 

  Com gols de dois atacantes vindos das categorias de base da Raposa, o clube celeste fez 2 a 0 no time de Varginha. Thiago balançou as redes aos 18 minutos do primeiro tempo, e Welington fechou o placar aos 41 da segunda etapa.

Estreias amargas 

Resultados da 1ª rodada do Mineiro (clique para ampliar)

  Mais cedo na noite de quarta, o Tupynambás não conseguiu fazer valer o mando de campo e terminou o primeiro jogo do Estadual derrotado em Juiz de Fora, por 1 a 0. O experiente meia Ibson, ex-Flamengo, marcou o único gol da partida no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, aproveitando falha do goleiro Renan Rinaldi, aos 21 minutos do primeiro tempo.

  Outro time que não conseguiu vencer em casa na quarta foi o América. Mesmo jogando no Independência, o Coelho chegou a estar perdendo de virada para a Caldense. No fim, o time de Belo Horizonte arrancou o empate, praticamente no último lance da partida.

  Os gols americanos foram feitos por Rodolfo, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Geovane, aos 49 da segunda etapa. O time de Poços de Caldas marcou com Lucas Nathan, aos 42 da primeira metade, e Luciano Mandi, aos 33 após o intervalo.

Vitória em casa

  Já a Patrocinense se impôs em seus domínios. Jogando no Estádio Pedro Alves do Nascimento, os donos da casa fizeram 2 a 0 sobre o Villa Nova, Os atacantes do time de Patrocínio marcaram um gol em cada tempo. Primeiro foi Jayme quem balançou as redes aos 28 minutos do etapa inicial, e Rafael Guerreiro completou o placar aos 21 da segunda metade da partida.

Classificação após a 1ª rodada (clique para ampliar)

Na terça

  A abertura da primeira rodada do Mineiro 2020 ocorreu na terça, dia 21. Diante do Atlético, o Uberlândia, comandado pelo juiz-forano Felipe Surian, não resistiu ao Atlético, apesar de ter conseguido pressionar e desperdiçar um pênalti no fim do primeiro tempo. O único gol da vitória do Galo de Belo Horizonte, por 1 a 0, foi marcado pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, também cobrando penalidade máxima, aos 22 da primeira etapa, no Parque do Sabiá.

  No jogo que abriu o Estadual, o debutante na elite de Minas Gerais, Coimbra, reagiu e evitou sua primeira derrota na competição, para a URT.

  O atacante Roni abriu o placar no Independência, aos 4 minutos do segundo tempo para o time de Patos de Minas. Mas a equipe de Contagem empatou a partida aos 26 da etapa complementar com o zagueiro Carciano, dando números finais ao 1 a 1 em Belo Horizonte.

Jogos da 2ª rodada do Mineiro (clique para ampliar)

Segunda rodada 

  A segunda rodada do Campeonato Mineiro 2020 começa neste sábado, dia 25, com três jogos. Destaque para o duelo tradicional entre Villa Nova e América, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, abrindo os trabalhos do fim de semana. No domingo, dia 26, serão outros três jogos, com o Tupynambás indo até Belo Horizonte encarar o Atlético, no Independência, em um deles.     

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Bruno Haddad/Cruzeiro 

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol (FMF)

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário