Mineiro 3ª rodada: poucos gols e queda de juiz-forano!

Classificação após a 3ª rodada (clique para ampliar)

  Depois de uma rodada conturbada por conta das chuvas que ainda castigam o estado de Minas Gerais, a terceira série de jogos do Campeonato Mineiro 2020, completada na quarta, dia 30, foi de poucos gols, placares em branco e demissão de um treinador de Juiz de Fora.

  Metade dos confrontos terminou empatado sem que as redes balançassem. Nos outros três jogos, quem conseguiu a vantagem mínima venceu, sendo que dois mandantes garantiram os três pontos e um visitante voltou para casa com a vitória. O único triunfo de um time que jogou longe de seus domínios se deu em Juiz de Fora, onde o América bateu o Tupynambás na noite de quarta, por 1 a 0, gol do atacante Rodolfo

Empate fatal

Diretoria demitiu Surian (esquerda) após empate

  No Parque do Sabiá, o Uberlândia tentou de tudo, mas não conseguiu superar o Patrocinense. Nos primeiros minutos, os donos da casa perderam um pênalti, cobrado pelo centroavante Tiago Amaral e defendido por Thiago Passos. Na reta final da partida, a equipe uberlandense chegou a ficar com um homem a mais, com a expulsão do zagueiro do adversário, Betão. Mas nem assim o time de Patrocínio cedeu e voltou com um ponto para casa.

  Após o confronto, a diretoria do Verdão do Triângulo, que ainda não venceu no Mineiro 2020, demitiu o técnico juiz-forano Felipe Surian, o terceiro a deixar o cargo neste Estadual. Segundo informações do Diário de Uberlândia, o treinador não resistiu à sequência de resultados ruins. O técnico do sub-20, Cícero Júnior, comandará interinamente o time uberlandense neste sábado, dia 1º, contra o América.    

Ferrolhos

Coimbra e Atlético não saíram do zero em BH

  Jogando no Independência, coincidentemente a casa de ambas as equipes no Mineiro 2020, o Coimbra, que era o mandante da partida, resistiu ao Atlético. O empate em 0 a 0 em Belo Horizonte no último jogo a se encerrar teve um gosto amargo para o Alvinegro após a goleada sobre o Tupynambás no domingo, dia 26. Já para o Coimbra, entrou na conta da conquista de um ponto extra contra um dos grandes da capital. O time da região metropolitana da capital mineira ainda não venceu, mas também não perdeu no Estadual.

  O outro placar em branco da rodada se deu em Tombos, onde o Tombense ficou no 0 a 0 com o Boa Esporte. Embora o time da casa tenha pressionado, os visitantes tiveram as melhores chances da partida no contra-ataque. No primeiro tempo, o volante Claudeci saiu na cara de Felipe Garcia que salvou o time da casa. Na segunda etapa, o atacante Gledson acertou o travessão do arqueiro tombense. Mas ninguém conseguiu vantagem.

Tudo azul

Júnior Lemos marcou golaço para a URT

  Na Terra do Milho, a URT conquistou sua segunda vitória seguida pelo marcador mínimo sobre a Caldense. Após uma primeira etapa sem gols e sem muitas chances claras, o time de Patos de Minas conseguiu a vitória com um golaço no segundo tempo. Aos 14 minutos, o meia Júnior Lemos recebeu na intermediária, girou e bateu no ângulo. O goleiro Alyson ainda tocou na bola, mas ele morreu na rede dos visitantes. Com o resultado, o Trovão Azul empatou em pontos com o Atlético na ponta da tabela. 

  A abertura da série de jogos, no Mineirão, na terça, dia 28, tinha tudo para ser também um empate em 0 a 0. Um Cruzeiro pouco inspirado, esbarrando em suas deficiências nas finalizações e em uma atuação segura do goleiro Villar, ex-jogador do Tupi, ia empatando com o Villa Nova. Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, o volante do Leão do Bonfim, Wellington Souza, após cruzamento do meia Marco Antônio, cabeceou contra o próprio gol, sem chances para seu camisa 1, entregando de bandeja a vitória por 1 a 0 para a Raposa.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Uberlândia EC; Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético; e Facebook URT

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol 

Deixe seu comentário