Max é do Flamengo!

Max ao lado do empresário Régis Oliveira

  Após ter atuações de destaque no Campeonato Mineiro sub-20 de 2019 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 pelo Tupi, o meia Max Alves acertou sua ida para o Flamengo. O atleta de 18 anos foi contratado nesta segunda, dia 27, e já está no Ninho do Urubu para integrar a equipe sub-20 do rubro-negro carioca.

O contrato

  Em contato com a assessoria do clube, não foi informado nenhum detalhe do contrato, por política do Flamengo. No entanto, o Toque de Bola apurou que Max chega ao Flamengo tendo contrato de um ano.

  Nesse período, o juiz-forano estará sob avaliação da comissão técnica do treinador Maurício Souza e, caso agrade, será promovido ao elenco profissional do clube. O formato é o mesmo dos vínculos com o lateral Matheuzinho, que pertencia ao Londrina, e com o atacante Thiago, que foi contratado junto ao Náutico.

Quem conhece, sabe…

  Max sempre carregou uma expectativa muito alta nas costas. Destaque do futebol de Juiz de Fora desde os 9 anos, o garoto cresceu alimentando um sonho que hoje, aos 18 anos, está mais perto de ser concretizado.

  Integrante do Panathlon Club, professor do atleta na iniciação dele no esporte e com grande experiência na formação de valores, Alfredo Coimbra falou com exclusividade ao Toque e se disse muito feliz pela oportunidade que o ex-aluno está tendo em 2020.

  “Vejo com muita alegria a contratação do Max, que é um menino que, desde o sub-9, fez aula comigo na Escolinha São Matheus. Desde aquele momento ele já era um menino diferenciado na parte técnica e tática, pois ele sabia escutar os outros, sabia a hora que tinha que falar, apesar de falar muito pouco”, analisou Coimbra.

“Era pra ter estourado antes”

Max acertou ida ao Fla nesta segunda, dia 27

  Questionado se a ascensão direta ao Flamengo surpreende, Alfredo diz que não. Segundo ele, o que surpreende é isso não ter acontecido antes.

  “Na parte física ele sempre foi muito pequeno e acho que foi isso que provocou uma demora da explosão dele no cenário do futebol. Por mim, ele já teria estourado antes. Agora que ele está melhor fisicamente, isso foi possível. Espero que ele se dê bem. É uma oportunidade única de dar uma guinada na vida”, finalizou.

 

 

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Arquivo pessoal/Regis Oliveira
Arte: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário