Galinho vence na Copinha!

Torcida Carijó marcou presença em Indaiatuba

  Após empatar com o Bahia na primeira rodada do grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tupi venceu o Primavera-SP, por 3 a 2, nesta segunda, dia 6, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

  Com dois gols de Patrick e um de Felipe, o Galinho foi a quatro pontos na tabela e assumiu a liderança provisória da chave. Natã e Ryan fizeram os gols do Primavera. Esta é foi a primeira vitória do Tupi na Copinha, em sua estreia na maior competição de base do futebol nacional.

O jogo

  O primeiro tempo começou com a equipe do Primavera criando mais chances, o que resultou no gol do centroavante Natã logo aos quatro minutos de jogo. Após sofrer o gol, o Galinho não demorou a chegar ao empate. Patrick aproveitou a presente da defesa adversária e tocou na saída do goleiro, aos seis minutos.

Patrick marcou duas vezes e foi o destaque do Galinho

  Melhor na partida, o Carijó chegou à virada aos 19 minutos, com o lateral Felipe escorando na pequena área, após cabeçada na trave do meia Rê. O Galinho ainda teve oportunidades de ampliar, principalmente com Patrick, mas a primeira metade terminou em 2 a 1 para os juiz-foranos.

Segundo tempo

  Na segunda etapa, após início equilibrado, o Primavera empatou o jogo. Após cobrança de escanteio de Igor, aos 16 minutos, Ryan, bem posicionado, nem precisou pular e só escorou o cruzamento para deixar o placar em 2 a 2.

  O empate deu moral para os atletas do Fantasma Paulista, que continuaram buscando o gol da virada. Eis que Patrick reaparece. O centroavante recebeu e invadiu a área da equipe do interior de São Paulo pela direita, e chutou cruzado para marcar o segundo dele na partida, garantindo a vitória do Galinho.

O grupo

Classificação Grupo 13 da Copinha (clique para ampliar)

  Na outra partida pelo Grupo 13, o Bahia venceu o XV de Piracicaba. O placar de 2 a 1 igualou em pontos os baianos e o Galinho, com quatro pontos cada um (veja classificação ao lado). O Tupi lidera por ter marcada um gol a mais que o time de Salvador. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase da Copinha.

  A terceira e última rodada do grupo será realizada nesta quinta, dia 9. O Tupi enfrentará o XV de Piracicaba, às 13h, e o Bahia pega o Primavera às 15h15. Ambas as partidas serão no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O empate basta para o Carijó avançar. Se perder, o time de Juiz de Fora depende dos baianos também serem derrotados para continuar na Copinha. 

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Reprodução/MyCujoo FPF; e divulgação

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário