Edinho, novatos e veterano. Veja como está o Tombense

Edinho é peça importante na reformulação do Tombense

 Com reforço fora das quatro linhas, caras novas e veterano ex-Flamengo mais uma vez comandando o meio de campo, o Tombense ajusta detalhes para estrear em Juiz de Fora no Campeonato Mineiro. 

  Adversário do Tupi na estreia do Estadual em dois dos últimos três anos, o Tombense volta à cidade para a primeira partida do Mineiro 2020, desta vez para encarar o Tupynambás, dia 22 de janeiro, às 20h. O Gavião Carcará iniciou sua preparação ainda em 2019 e, assim como o Baeta, já tem o elenco quase todo montado.

Vitórias em 2020

  No sábado, dia 11, em casa, o Tombense venceu seu segundo teste – primeiro em 2020 –  visando o Mineiro. Com gols de Rubens (2) e Matheus Lopes, o time de Tombos superou o Democrata-GV no Almeidão.

  Antes de superara o Democrata-GV, o Tombense havia batido a Seleção de Carangola, no dia 7 de janeiro, por 3 a 1, nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal, em jogo festivo pelos 138 anos do município que recebeu o confronto. Também empatou com o Vitória-ES, no dia 8, em 1 a 1, no Almeidão, em Tombos. Os treinos para o Mineiro começaram no dia 6 de dezembro e foram até 23 do mesmo mês, parando para o Natal e retornando no dia 26. O trabalho seguiu até véspera do ano novo e voltou no dia 2 de janeiro. 

Fora de campo…

  Entre os destaques contratados pelo Tombense está o coordenador técnico Edinho, ex-jogador e comentarista de futebol. O dirigente se mudou para Tombos e trabalha com a comissão técnica e elenco para que o clube alcance a meta de ter um bom desempenho no Mineiro e subir para a Série B do Brasileirão.

O volante Ibson segue no Gavião em 2020

  Com alguns jogadores mantidos da última temporada, em que o Gavião se salvou do rebaixamento nas últimas rodadas da Série C, Edinho mostrou confiança no grupo e valorizou a formação antecipada de uma comissão técnica.

  “O fator principal para uma campanha regular é manter uma base, se estruturar antecipadamente, porque mostra que as coisas estão sérias e com objetivos bem claros. Isso é um passo que damos à frente: montamos a comissão técnica antecipadamente, muitos jogadores são do ano passado, isso mostra que já tem um entrosamento, uma empatia entre os jogadores. Também mostrar que o resultado do ano passado não foi o esperado”, analisou.

Nas quatro linhas

  Para o time em si, jogadores jovens, em fim de contrato com seus clubes, como Gabriel Kazu, volante ex-Flamengo, são as novidades. Outros mais experientes, como o defensor Admilton, de 30 anos, também reforçam o clube.

  O Gavião mantém também uma pequena parte parte da base de 2019. Entre os principais atletas, está o meia Ibson, ex-Flamengo, que comandará a armação do Tombense. Também ficam o goleiro Felipe Garcia, o lateral-direito David e o lateral-esquerdo Manoel, o lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Rubens.

Matheus Lopes está de volta ao Tombense

  A diretoria destaca que o elenco não está fechado e que outros nomes, sobretudo que disputaram a Série B e estão em férias, vão se apresentar e se juntar ao grupo de trabalho. Veja o grupo:

Veja o elenco carcará:
Goleiros: Felipe Garcia, Michael e Murilo
Laterais-direitos: David e Da Silva
Laterais-esquerdos: Menezes, Manoel, Gabriel da Silva e João Paulo
Zagueiros: Admilton, João Marcelo, João Renato, Matheus Lopes e Kaio
Volantes: Ibson, Matheus Claudino, Matheus Dias, Rodrigo, Falcão, Daniel, Pierre, Serginho e Roberto Carlos
Meias: Jhonathan, Marquinho e Cássio Ortega
Atacantes: Brendon, Rubens, Gerson, Keslley, Gabriel, Eduardo e Maycon

Comissão técnica

Técnico: Eugênio Souza
Auxiliar técnico: Altair Coimbra
Coordenador técnico: Edinho
Preparador físico: Luiz Carlos Coutinho
Auxiliar de preparação física: Renan Gaviolle
Fisioterapeuta: Thiago Borçari
Treinador de Goleiros: Denis Gago e Christiano Milagres
Analista de desempenho: Lucas Moreira
Fisiologista: Guilherme Stroppa
Massoterapeuta: Claudio Henrique
Mordomo: Cezão

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Entrevista de Edinho concedida ao globoesporte.com
Fotos: Reprodução; Divulgação/Juventude; Bruno Ribeiro/Globoesporte.com

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário