Caras novas no JF Vôlei!

Pedro e Igor chegam para reforçar o JF Vôlei

  Após a derrota para o Vôlei Guarulhos na estreia da Superliga B, o JF Vôlei se prepara para encarar a APAV Vôlei neste sábado, dia 1º, em confronto válido pela segunda rodada da competição. A partida será em Canoas, no Rio Grande do Sul, às 19h.

Caras novas

  Com o intuito de aumentar a qualidade do elenco e brigar pela vaga na Superliga A da próxima temporada, o JF Vôlei anunciou dois novos reforços nesta terça, dia 28. O ponteiro Pedro Reis, ex-Botafogo-RJ, e o levantador Igor, ex-Santos-SP, desembarcaram em Juiz de Fora nesta segunda e já treinaram com o grupo.

  Em entrevista disponibilizada pela assessoria, o técnico Marcos Henrique, o Marcão, avaliou a chegava de Pedro e Igor à sua equipe.

  “Os dois reforços apresentados são importantes para dar ritmo ao treino e termos mais opções de trocas. O Pedro Reis é um atleta de composição, tendo como sua maior virtude os fundamentos de fundo de quadra. Já o Igor veio para ser mais uma opção na armação da equipe e é um jogador com características diferentes dos que já estão aqui”, analisou.

“Queremos o título!”

  Empolgado com a oportunidade de defender o JF Vôlei, Pedro disputou a última edição da Superliga B pelo Botafogo e foi campeão. Aos 20 anos, chega a Juiz de Fora com objetivo de recolocar a equipe na elite nacional.

  “Vamos em busca do título da Superliga B. Nosso grupo é muito qualificado para isso, os times estão bem fortes, porém vamos trabalhar duro e com muita competência para atingirmos nosso objetivo”, disse Reis.

“Tenho que ter calma”

Marcão analisou a chegada dos atletas

  Responsável por armar as jogadas, Igor, também de 20 anos, retorna ao JF Vôlei após passagem entre 2014 a 2016. Questionado sobre suas qualidades, o levantador trouxe a calma e a liderança como parte de suas virtudes.

   “Todo bom levantador tem que ter a calma, e isso é uma das coisas que tenho. É necessário ter a chamada ao elenco, levantar o grupo, estar sempre junto, acho isso muito importante. É fundamental agregar e fazer de tudo para o grupo prosperar e conseguir o acesso para a Liga A”, finalizou.

Se tem gente chegando…

  Enquanto dois atletas chegam, um deixa o elenco. O ponteiro Rodrigo Campos, que estava treinando com o grupo desde o início de agosto, solicitou sua liberação na semana que antecedeu a II Copa Trade e foi atendido pela diretoria do JF Vôlei.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, com informações da assessoria do JF Vôlei
Fotos: Divulgação/JF Vôlei; Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário