Baeta quer começar com o pé direito!

Campos reúne todo o grupo antes do último treino

  Começa nesta quarta, dia 22, o Campeonato Mineiro 2020 para o Tupynambás. Após uma pré-temporada com poucos testes, muita chuva e alguns problemas de última hora, o Baeta inicia sua caminhada no Estadual recebendo o Tombense, às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Referência do meio de campo e principal contratação do Leão do Poço Rico para a temporada 2020, o experiente meia Lúcio, ex-Palmeiras e Grêmio, disputa pela primeira vez, aos 40 anos, o Mineiro. Seu desejo expressa bem o que está na cabeça do grupo alvirrubro. “A expectativa é a maior possível, nunca participei. Estou naquela apreensão de iniciar logo essa competição e começar com o pé direito!”

Experiente 

  Apesar de um dos seus atletas mais rodados dizer estar com a expectativa alta, o técnico do Baeta, Paulos Campos, confia que seus comandados não deixarão a cabeça atrapalhar antes da primeira partida oficial do ano. “Por ser uma equipe mais experiente, acho que o entendimento do plano de jogo e do potencial do adversário já está na mente deles. Se comportam mais tranquilos do que se fossem jovens. Estes talvez tivesse aquela ansiedade pela estreia. Como a equipe é mais rodada, isso não vai contar muito”, prevê.

Renan se diz ansioso pela estreia no Mineiro

  Embora considere a situação como comum, o goleiro Renan Rinaldi admite estar um pouco ansioso, e isso é bom. “É normal, como qualquer outro jogo. A gente sempre vai ter ansiedade. O dia que perdermos isso é melhor parar de jogar futebol. Porque esse gostinho que a gente sente antes da partida é importante. O segredo é não deixar isso atrapalhar, se concentrar, se dedicar e fazer o que viemos treinando”, acredita.

Baixas

  Contundidos, o lateral-esquerdo Michel, o volante Léo Franco o meia Jair Arame não devem estar à disposição do técnico Paulo Campos na noite desta quarta.  Uma baixa de última hora também deve fazer o treinador do Baeta quebrar a cabeça: o volante Allan não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o atleta não tem condição de jogo para a estreia no Mineiro.

O trinador observa Lúcio (chuteira amarela) bater falta

  Allan formaria o meio de campo possivelmente com Lúcio e Léo Salino. Com a ausência do jogador, de Léo Franco e até mesmo Michel, que poderia atuar deslocado para o setor, Campos terá que adaptar a maneira do Baeta de jogar. A principal opção é a entrada de Albert na vaga. Outra possibilidade é a volta ao esquema com três zagueiros, com a entrada de Silvio na equipe titular. Sem dar pistas, o técnico do Leão do Poço Rico fez um trabalho de bola parada na última atividade antes do jogo contra o Tombense, nesta quarta.

De olho

  Por conta dos desfalques, o treinador convocou todos os atletas para a concentração na noite desta terça, dia 21, e deve usar as características que necessita para o jogo desta quarta para definir quem vai para o jogo. Baseado no material que tem sobre o Tombense, o comandante vai traçar as estratégias para sair de campo vencedor.

  “Tive a oportunidade de ver os jogos amistosos. Tenho os jogos da Série C de 2019. Claro que não é 100% a mesma equipe, tem mudanças, mas a estrutura, filosofia e estratégia não vai mudar muito. Sabemos que é uma equipe de respeito, mas vamos em frente. Começa a guerra do Campeonato Mineiro”, define Campos. 

Ingressos e ônibus

  Os ingressos para Tupynambás x Tombense estão à venda no posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora (Calçadão da Rua Halfeld, em frente ao banco do Brasil), na sede do Baeta (Rua Delorme Louzada, 32, Poço Rico) e na Cirúrgica Equilíbrio (Rua São Mateus, 422, São Mateus). Os bilhetes custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). As bilheterias e os portões do Estádio Mário Helênio têm abertura prevista para as 18h.

  Serão disponibilizados ônibus especiais para transporte dos torcedores a partir das 18h30, com saída da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Para o retorno da torcida, o último veículo sairá do Estádio 40 minutos após o término do jogo.

Tupynambás x Tombense

Estádio Muncipal Radialista Mário Helênio – 20h 

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Breno Rodrigues

Tupynambás: Renan Rinaldi, Henrique, Adriano, Diego Augusto (Silvio) e Graffite; Albert (Diego Augusto), Léo Salino e Lúcio; Vanger, Yago Caju e Ademilson. Técnico: Paulo Campos 

Tombense: Felipe; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Ibson e Marquinho; Gersinho, Cássio Ortega e Rubens. Técnico: Eugênio Souza

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário