Copa Trade: um aperitivo para a Superliga B!

  O torcedor de Juiz de Fora vai sentir um pequeno gostinho do que será a Superliga B 2020 neste fim de semana. 

Os participantes da segunda Copa Trade

  Após o sucesso da primeira edição, o JF Vôlei anunciou, nesta terça, dia 14, a segunda Copa Trade de Voleibol. A competição ocorrerá no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federla de Juiz de Fora (UFJF) entre a próxima sexta, dia 17, e o domingo, dia 19.

  Além do anfitrião JF Vôlei, a competição contará com a participação do Lavras Vôlei (MG) e do São José Vôlei (SP). Os três times estarão na disputa da Superliga B 2020, buscando o acesso à elite do vôlei nacional na temporada 2020/2021. Para assistir os jogos, o torcedor local deve levar ao Ginásio da Faefid 1kg de alimento não perecível por dia (confira abaixo a tabela da competição).

Para esquentar os motores

Marcos Henrique quer dar ritmo de jogo ao time

  O técnico do JF Vôlei, Marcos Henrique, quer tirar proveito dos confrontos com times que jogaram mais do que o seu. “Nós jogamos muito pouco ainda. Fizemos a Copa da Amizade, dois jogos contra o Sesc e nada mais. Por isso foi feito esse esforço de montar a Copa Trade. Será muito válido enfrentar dois times que vamos encarar na Superliga B. Equipes fortes que já estão mais jogadas. São José perdeu atletas, mas tem a base do juvenil e foi vice-campeão paulista. Lavras jogou o Mineiro inteiro, como nós ano passado. Vamos ter dificuldade, mas temos um time mais experiente e temos que fazer valer isso, seguindo nossa preparação para a estreia dia 25”, deseja. 

  O levantador do time juiz-forano, Pedro faz coro com o comandante. “Ter a oportunidade de disputar a Copa Trade, com dois adversários da Superliga B, será ótimo para corrigirmos alguns erros e aperfeiçoarmos nosso jogo coletivo. Embora o espaço de tempo que tivemos tenha sido curto, o professor Marcos fez um trabalho muito intenso com a gente e estamos confiantes para o campeonato. Acredito que será de extrema importância para o crescimento da equipe e vai acrescentar muito em nosso desenvolvimento e desempenho na Superliga B.”

Pedro (batendo palma) quer aproveitar o torneio

“Ou você mata, ou você morre”

  Há pouco mais de uma semana da estreia da Superliga B, que ocorre no dia 25 diante do Vedacit/Vôlei Guarulhos, em Juiz de Fora, às 19h, os atletas do time juiz-forano veem na Copa Trade a oportunidade de conquistar o apoio da vibrante torcida local para a campanha do principal campeonato da temporada.

  “Uma frase que escutei uma vez e levo para a vida, é que temos que fazer do treino como se fosse um jogo, e a cada jogo uma guerra. O que acontece na guerra é que você ou mata, ou morre, então a nossa equipe sempre estará com postura de ir para cima, de matar. Contamos muito com o apoio de toda torcida de Juiz de Fora, quem puder tirar um tempinho para estar presente nos apoiando e dando aquela força, será muito bem-vindo”, finaliza Pedro.

Confira os jogos da segunda Copa Trade:

Sexta – 17/01 – 19h – JF Vôlei x Lavras

Sábado – 18/01 – 16h – Lavras x São José

Domingo – 19/01 – 11h – JF Vôlei x São José

 

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

Fotos: Daniel Braga/JF Vôlei; e Vinicius Serra/JF Vôlei

Arte: divulgação JF Vôlei

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário