Tupi em dias agitados!

Tupi terá peneira (clique para ampliar)

    Os últimos dias foram agitados no Tupi, com queda de liminar que suspendia o resultado das eleições, anúncio de treinador e divulgação de peneira para formar o grupo que irá disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, no qual o Carijó teve jogos com alteração de data e horário de início.

  Sob o olhar atento do novo comandante, Alex Nascif, anunciado na terça, dia 17, clube realizará seleção de atletas profissionais para integrarem ao elenco do Carijó na única competição prevista para 2020. A peneira do Tupi terá dois dias de testes e está marcada para sexta, dia 20,  às 14h, e sábado, dia 21, às 8h, no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha.

  Os interessados devem comparecer ao local nas datas e horas marcadas, levando cópia de documento de identidade, atestado médico liberando a prática de futebol e com roupas e chuteiras apropriadas para praticar o esporte.

Justiça

Juninho comemora sua eleição em outubro

  Desde o último dia 12, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, cabeça da chapar JR 2020, está autorizado a assumir a presidência do clube. A juíza, Ivanete Jota de Almeida, da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora, revogou a liminar concedida antes da eleição no Carijó que suspendia os efeitos do pleito (veja a íntegra da decisão judicial).

  Assim, a presidente Miryan Fortuna, que vinha ocupando o cargo de maneira provisória, deve deixar o comando do clube nos próximos dias quando uma sessão do Conselho Deliberativo do clube for convocada para dar posse ao novo mandatário. “Não haverá uma cerimônia, só trabalho pesado. Mas ainda depende de outros recursos”, destaca Juninho. 

Grupo de Cloves Santos recorreu ao TJ-MG

  A chapa SOS Tupi, derrotada nas eleições por 266 votos a 130, já entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), em Belo Horizonte. O grupo, encabeçado por Cloves Santos, acionou o Poder Judiciário apontando irregularidades na JR 2020 e na realização do pleito, por isso entende que a posse não pode ser efetivada.

Departamento futebol

  Com a iminente posse de Juninho, o nome de Adil Pimenta para comandar o departamento de futebol do Tupi foi confirmado. O ex-jogador com passagens por clubes como Tupi, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, também estará presente à peneira deste fim de semana.

  O departamento estava à deriva desde o fim da participação do Tupi na Série D do Campeonato Brasileiro. Informações de bastidor dão conta de que Adil já vinha trabalhando junto à direção do clube, juntamente com o supervisor Pitti, que representou o Carijó no arbitral do Módulo 2,o planejamento para a competição.

Mudança

As novas datas e horários dos jogos alterados do Tupi

  Como previsto, os jogos do Tupi pelo Módulo 2 que coincidiam em dia e horário com os do Tupynambás no Módulo 1, foram alterados pela Federação Mineira de Futebol. As partidas da segunda, quinta e sétima rodada, antes agendadas para sábado às 16h, passaram para os dias seguintes, domingo, às 10h (veja arte ao lado).

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação; e Toque de Bola 

Arte: Toque de Bola com informações da FMF      

Deixe um comentário