Superliga B 2020: início marcado!

JF Vôlei se apresentou para Superliga B na última semana

  O JF Vôlei já sabe a partir de que dia começa sua luta para voltar à elite da modalidade no Brasil. Até agora, a Superliga B só tinha uma previsão de data de início.

  A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na noite da última quarta-feira, dia 11, detalhes iniciais da disputa da Superliga B Masculina, da qual o time de Juiz de Fora faz parte pela segunda temporada consecutiva. A bola sobe para o torneio no dia 23 de janeiro de 2020, uma quinta feira.

  Segundo o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, o time local deve jogar pela primeira vez no dia 25 de janeiro, mas ainda não há definição de adversário da estreia. “A tabela ainda esta em fase de ajustes e devemos estrear no sábado. Sabemos apenas que faremos quatro jogos em casa e três fora na primeira fase, por conta da campanha desta temporada na Superliga B”, explica o dirigente. A ordem dos jogos está prevista para ser divulgada no dia 17 de dezembro.

Mesma fórmula

  A definição foi feita em um encontro com representantes das equipes com diretores da CBV, em São Paulo, do qual também participaram os times da Superliga B Feminina que se inicia no dia 25 de janeiro. Outro aspecto ratificado foi a fórmula de disputa da competição em ambos os naipes, que se mantém a mesma de 2019: os oito participantes se enfrentam entre si em turno único, estabelecendo classificados de primeiro a oitavo.

Zimermann, o 2º no alto da esquerda para direita, na reunião

  Todos os participantes avançam às quartas de final, com o primeiro enfrentando o oitavo, o segundo pegando o sétimo, o terceiro encarando o sexto e o quarto tendo pela frente o quinto. A partir desta fase e até a decisão, os confrontos são em playoffs melhor de três jogos, com o desempate, se necessário, sendo realizado na casa da equipe de melhor campanha. Os dois times que chegarem à final garantem vaga na Superliga Nacional 2020/2021.

Quem joga?

  O JF Vôlei foi representado pelo coordenador Helder Zimermann na reunião de quarta. Além do time local jogam a Superliga B Masculina o Brasília Vôlei/UPIS (DF), o APAV Vôlei (RS), o Lavras Vôlei (MG), o São José Vôlei (SP) e o Anápolis Vôlei (GO), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG).

  Na competição feminina estão o Bradesco Esportes (SP), o São José dos Pinhais (SP), o FEAC/AFV Franca (SP), Brasília Vôlei (DF), Itajaí Vôlei (SC), Sport Club do Recife (PE), ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e AGEE (SP).

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola   

Deixe um comentário