Que venha a 8ª edição!

SC Mariano foi campeão no sub-15

  Após mais um ano de total sucesso, a 7ª edição da Copa Toque de Bola terminou na quinta-feira, dia 5, com a partida final da categoria sub-15.

  Em quadra, o Sport Club Mariano venceu o Colégio Santos Anjos pelo placar de 5 a 4 em grande jogo disputado no CRAC, no bairro Granbery. Para o Santos Anjos, Ícaro Renault e João Victor Salgado marcaram duas vezes, enquanto Saulo marcou uma para vez para o SC Mariano e Nicolas, destaque da decisão, marcou quatro gols.

  As decisões das outras categorias ocorreram no sábado, dia 30, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e domingo, dia 1º, no Cascatinha Country Club (CCC).

  Em entrevista ao Toque de Bola, o professor Alfredo Coimbra, um dos idealizadores da competição, falou sobre o sucesso da Copa e a expectativa para a edição de 2020. “O importante é que todos esses garotos estão aqui se divertindo, é o nosso grande objetivo na Copa Toque de Bola. Esse ano nós reduzimos um pouco o número de equipes, mas podem se preparar, porque no próximo ano nós vamos vir para arrebentar”, cravou Alfredo.

  Nas categorias sub-8 e sub-9, disputadas em modo não competitivo, oito jogos agitaram a rodada.  
  Entre os mais novos, o Santos Anjos venceu a AABB por 6 a 1, enquanto a Escola de Futebol Wellington Fajardo venceu o Cultura Viva por 8 a 1 em um jogo e foi derrotado pelo São Mateus Futsal por 4 a 1 em outro.

  Já entre a garotada um ano mais velha, a AABB venceu dois jogos: 4 a 0 no Cascatinha e 3 a 1 no São Mateus Futsal. Da mesma forma, a Escola WF obteve duas vitórias pelo mesmo placar: 1 a 0 em Santos Anjos e Dom Orione.

Alfredo Coimbra premia a Escola WF, comandada por Lucas Fajardo

  No sub-11, a única categoria com duas divisões, conhecemos os campeões. Na série ouro, melhor para o Colégio Santos Anjos. A equipe bateu o Dom Orione pelo placar de 3 a 0.
  Já na série prata, emoção até o fim. Escola WF e Santos Anjos fizeram grande jogo e empataram em 2 a 2. Nos pênaltis, melhor para o WF.

  Já no sub-12, o coletivo do Santos Anjos foi destaque. O time venceu o CCC na finalíssima por 4 a 2 e levantou a taça. No sub-13, goleada. A Escola WF não teve problemas para derrotar o Colégio Santos Anjos por 5 a 0 e também erguer o troféu.

  Também organizador da competição, Lucas Fajardo conversou com o Toque de Bola e foi enfático na hora de analisar a importância de torneios como esse para as crianças que estão começando no esporte.

  “O que mais importa é ver esses jovens e adolescentes tendo essa oportunidade de disputar uma competição equilibrada e em um ambiente de muito aprendizado. Essa edição da Copa termina e eu tenho certeza que todos cresceram um pouco. Ano que vem estamos de volta e vamos brigar mais uma vez pelas taças”, finalizou Fajardo.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

Fotos: Toque de Bola

  

Deixe um comentário