O caminho do Tupi na Copinha

  Após ter a confirmação de Bahia (BA), Primavera (SP) e XV de Piracicaba (SP) como seus adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tupi já sabe quando vai enfrentar cada um deles. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta terça, dia 3, a tabela da maior competição de base do Brasil.

  No grupo 13, com sede em Indaiatuba, o Galinho estreia no dia 3 de janeiro, às 15h15, contra a pedreira da chave: o Bahia. Na segunda rodada, no dia 6 de janeiro, o Primavera, dono da casa, será o adversário do alvinegro. Por fim, os juiz-foranos encaram o XV de Piracicaba, dia 9, às 13h. Todos os jogos do grupo serão disputados no Estádio Ítalo Mário Limongi. 

Confira a tabela completa do grupo do Carijó (clique na imagem para ampliar)

Gostou, professor?

  “Eu não analiso de uma forma negativa enfrentar o Bahia no primeiro jogo, devido ao fato de termos todos os atletas em condição de jogo. Ninguém com suspensão, lesão, desgaste mental de um confronto que vale classificação. Para mim, foi positivo enfrentar o Bahia logo de cara. Fato é que precisávamos enfrentar eles de qualquer jeito e eu analiso que, por ser na estreia, não é tão ruim. Os outros dois jogos, diante de dois clubes da região, não vejo tanta diferença. São duas partidas muito difíceis, mas se conseguirmos uma vitória no primeiro jogo, mudamos nossa estratégia. O formato da Copinha é muito diferente do Mineiro, então devemos ser mais cautelosos na estreia para que possamos pontuar em todas as rodadas e seguir para a próxima fase, que é nosso objetivo principal”, analisou o treinador da equipe, Wesley Assis, ao Toque de Bola.

E o palco?

  Por falar em palco, com capacidade para quase oito mil pessoas, o Gigante da Vila Industrial, como é conhecido o estádio, foi inaugurado em 1961. O nome foi uma homenagem ao ex-presidente do E.C. Primavera, Ítalo Mário Limongi. O fato de enfrentar uma equipe grande, uma que joga em casa e outra com tradição no torneio não afeta o trabalho de preparação dos comandados de Wesley no Galinho

Estádio Ítalo Mário Limongi receberá os jogos do grupo 13

  “De uma certa forma, nós estamos tranquilos com relação à tabela. Sabemos que teremos dificuldades, mas estamos preparados para chegar bem em São Paulo e gerar dificuldades para nossos adversários. Só assim vamos conquistar os pontos necessários para avançarmos”, finalizou o técnico.

  Confira, abaixo, o resumo da tabela do Galinho da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

GRUPO 13 – Sede: Indaiatuba

03/01/20 – sexta – 13h – EC PRIMAVERA (SP) x EC XV DE PIRACICABA (SP)

03/01/20 – sexta – 15h15 – EC BAHIA (BA) x TUPI FC (MG)

06/01/20 – segunda – 13h – EC PRIMAVERA (SP) x TUPI FC (MG)

06/01/20 – segunda – 15h15 – EC XV DE PIRACICABA (SP) x EC BAHIA (BA)

09/01/20 – quinta – 13h00 – TUPI FC (MG) x EC XV DE PIRACICABA (SP)

09/01/20 – quinta – 15h15 – EC PRIMAVERA (SP) x EC BAHIA (BA)

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

Fotos: Toque de Bola; Reprodução/FMF; Julimar Pivatto

Deixe seu comentário