Marina na semi com Cianorte!

Equipe venceu todos os jogos até aqui na competição

  O Cianorte Futsal, do Paraná, clube da juiz-forana Marina Loures, classificou-se antecipadamente para as semifinais da Copa Libertadores de Futsal Feminino 2019.

   Após derrotar o Aviced (EQU) na estreia, por 16 a 0, e aplicar 4 a 1 no Independiente (COL), as brasileiras confirmaram vaga após vencerem o Coquimbo Unido (CHI) por 7 a 1. Nesta quinta, dia 5, o Cianorte ainda venceu a Universidad San Marcos (Peru) por 12 a 0 na briga pelo primeiro lugar do grupo.

    As semifinais serão disputadas neste sábado, dia 7. O adversário será o Kimberley, da Argentina, que tem a artilheira da competição, Lorena Benitez. Nome importante do clube argentino, Benitez também veste a camisa do Boca Juniors e da seleção argentina no futebol de campo. Em entrevista ao Toque de Bola, Marina falou sobre o que espera da partida.

  “Nós acompanhamos algumas situações do Kimberley aqui. É um time não tão organizado taticamente para o futsal atual, tanto que a principal atleta do time é oriunda do futebol de campo. É um time que preza mais o individual do que o coletivo e tático. Mesmo assim, é um adversário muito mais forte do que as equipes que enfrentamos até aqui na competição. Tem também a questão do clássico Brasil e Argentina. Nenhum argentino gosta de perder para brasileiros e vice-versa. Temos uma expectativa muito grande para esse jogo também por causa disso. Vamos tentar fazer uma boa partida e conseguir essa classificação para a final”, analisou.

  O Cianorte foi a primeira equipe a avançar no torneio continental, que vem sendo disputado em Balneário Camboriú (SC). A campanha é irretocável. Em quatro jogos, foram 12 pontos conquistados e 37 gols marcados. Desses 37, Marina marcou apenas um, mas já soma sete assistências.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

Fotos: Conmebol/Divulgação

Deixe seu comentário