JF Vôlei: vitória e reforços!

O central Renan chegou para reforçar o JF Vôlei

  Três jogadores nesta segunda, dia 2, outros dois na sexta, dia 29, e o JF Vôlei vai se reforçando para a disputa da Superliga B de 2020. De quebra, o time ainda bateu o Campos, no Desafio Rio x Minas, por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/19) no início do fim de semana, no último teste do ano.

  Após anunciar as contratações do central Fernando Pilan e do oposto Caio Fernando no fim da última semana, a diretoria do JF Vôlei fechou contrato com o central Renan Levandoski, ex-São José, o levantador Pedro William, ex-Atibaia, e o ponteiro Muryllo Coutinho, ex-AVP Palmas. Os cinco jogadores já desembarcaram em Juiz de Fora e se juntaram ao grupo que vem treinando e jogando na preparação para Superliga B que deve ter início em janeiro de 2020. O elenco será apresentado oficialmente ainda esta semana.

Levantador, Pedro já está em JF

De olho

  Segundo o diretor técnico da equipe local, Maurício Bara, os atletas já estavam na mira há algum tempo. “Três atletas que já estavam sendo observados desde o ano passado. Quando fizemos os contatos, vimos a motivação deles para vestir a camisa do JF Vôlei na Superliga B, isso contou muito nesse processo, além da qualidade técnica deles que é muito boa. Que encaixem o mais rápido possível dentro do nosso sistema para conquistarmos nossos objetivos.”

  Renan é central, mede 2,04m, nasceu em Santa catarina e tem passagens por equipes do voleibol brasileiro, libanês e argentino. O jogador vem disposto a lutar pelo acesso. “Espero que seja uma temporada boa, quero ajudar bastante Juiz de Fora a subir para a Liga A e impulsionar mais o projeto. Como a maioria nunca jogou junto, apenas um contra outro, espero que a gente se adapte o mais rápido possível tanto ao técnico Marcos, quanto aos atletas, para começar a liga bem fisicamente e tecnicamente.”

Muryllo chega para jogar na ponta

Levantando

  O levantador Pedro William enfrentou o JF Vôlei esta ano, quando atuava pela UPIS, de Brasília, na Superliga B. Na disputa do Campeonato Paulista pelo Atibaia, foi um dos destaques. Aos 21 anos, o jovem paulista enxerga a vinda para Juiz de Fora como uma via de mão dupla. “Quero dar o meu máximo, treinar e jogar bem para buscarmos o acesso para a Superliga A. Ajudar o clube e o clube nos ajudar, sempre indo para cima, será uma postura que podem esperar, sempre querendo ganhar, correndo atrás, um time guerreiro.”

  Já o ponteiro Muryllo Coutinho é capixaba, mede 1,88m e completou 24 anos em novembro. Companheiro de Fernando Pilan e Caio, atuou pelo AVP Palmas no Campeonato Paranaense. “Chego com boas expectativas. Ouvi falar muito bem do projeto e das pessoas envolvidas. O foco agora é treinar bastante e fazer o melhor dentro de quadra, ao lado dos companheiros de equipe.”

Dupla entrosada

Pilan também é central

  O central Fernando Pilan e o oposto Caio Fernando estavam juntos no AVP Palmas, como Muryllo, e chegaram à semifinal do Campeonato Paranaense. Paulistano, Pilan tem apenas 22 anos, mede 2,02m, atua como central, quer subir com o JF Vôlei. “Espero que a gente faça uma boa temporada e possamos subir etapas, traçando metas e chegando no nosso objetivo principal, que é disputar a final. Não podemos dar o passo maior que a perna, sempre buscando melhorar a cada treino e jogo, chegar na estreia muito bem preparado tanto fisicamente quanto tecnicamente, pois na Liga B é essencial.”

  O oposto Caio Fernando, de 27 anos, tem 2,04m de altura e é paulista de Mirandópolis. Passou por vários times do estado de São Paulo e Paraná, além de uma passagem pelo Domar Matera, equipe do voleibol italiano. Adversário do JF Vôlei em anos anteriores, comemorou o acerto.

Caio joga como oposto

  “É uma grande oportunidade vir para um projeto tão conhecido. Já atuei contra e pude conhecer através do que ex-atletas da equipe passaram para mim. É uma realização, estou muito feliz. O foco agora é trabalhar duro para conseguirmos o objetivo de estar na Superliga A novamente”, deseja Caio.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da assessoria do JF Vôlei

Fotos: divulgação JF Vôlei

Deixe seu comentário