JF Celtics: títulos e otimismo para 2020

JF Celtics foi campeão da LAB diante do Thug Life

  Após terminar a temporada de 2019 com títulos importantes, o JF Celtics já trabalha na preparação para 2020.

  O projeto juiz-forano encerrou o ano com os títulos da Liga Mineira de Basquete (LAB) na categoria adulto masculino e da Liga Super Basketball (LSB) no sub-14 feminino. Para Rogério Santana, treinador da equipe adulta masculina e coordenador da agremiação, os resultados obtidos coroaram uma temporada de muitas conquistas, dentro e fora de quadra.

  “O balanço de 2019 é muito positivo. Tivemos estabelecidas algumas parcerias de sucesso e pudemos dar condições melhores aos nossos atletas. O vínculo com a NBA também foi muito importante, porque deu uma visibilidade importante dentro da cidade. Foi um ano muito importante”, disse o treinador.

Até o fim!

  Após sair derrotada no primeiro jogo da série decisiva da LAB por 84 a 81, em Belo Horizonte, para o Thug Life, a equipe do JF Celtics venceu no sábado, dia 7, em Juiz de Fora, por 78 a 67 e empatou o confronto. No domingo, também em casa, os comandados de Rogério protagonizaram uma vitória emocionante por 70 a 68, na prorrogação, o que garantiu o troféu de campeão.

  “Foi muito importante para o JF Celtics conquistar esse título, porque temos muitos atletas ainda novos. Foi um marco muito importante para começar esse novo ciclo do programa. Na categoria de base nós já somos consolidados como potência no sudeste, mas agora na categoria adulta nós chegamos com muita maturidade. Fiquei muito feliz com o resultado”, disse Rogério.

Equipe sub-14 feminina também levantou troféu

Caneco para elas

  Já nas categorias de base, sem perder em nada no quesito “emoção”, as meninas do sub-14 venceram o Mangueira, no Rio de Janeiro, por 32 a 31 e faturaram a LSB. Em jogo equilibrado e com alternância de liderança no placar, o Celtics teve uma falta a 14 segundos do fim, que a ala Laura Santana converteu a cobrança do lance livre e consagrou o primeiro campeão de fora do Estado do Rio de Janeiro na categoria.

 Teve mais!

  Além dos títulos de dezembro, o JF Celtics consagrou-se campeão na categoria sub-17 da Copa Serrana após vitória diante do Clube de Funcionários Volta Redonda por 39 a 31. Nesse sentido, Rogério ressalta a importância de fazer um bom planejamento para que 2020 será um ano ainda melhor para todas as equipes.

  “As perspectivas para a próxima temporada são as melhores possíveis. Em breve vamos nos reunir para definirmos quais as competições que vamos participar em 2020, mas sempre buscando representar bem a cidade de Juiz de Fora. A ideia é fazer com que a cidade se torne um celeiro de atletas para todo o Brasil”, finalizou.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Divulgação/JF Celtics

Deixe seu comentário