Sesi/JF Vôlei no Mineiro sub-15

  Os garotos do sub-15 da parceria Sesi/JF Vôlei estão em Muriaé, na Zona da Mata, onde disputam, a partir da manhã desta quarta, dia 6, o Campeonato Mineiro da categoria. 

Time sub-15 do Sesi/JF Vôlei disputará o Mineiro

  A competição vai até o dia 10 de novembro, e os garotos de Juiz de Fora estreiam em rodada dupla no Complexo Esportivo Rodrigão. Primeiro, às 8h, enfrentam o CRES/Varginha. Depois, às 10h, encaram o Usiminas/Consul/Usipa, de Ipatinga.

  Na quinta, dia 7, os locais enfrentam o Cruzeiro, de Belo Horizonte, e a Prefeitura de Janaúba. Sexta, dia 8, têm pela frente o Uberlândia/Gabarito e a Unifaminas/Muriaé, fechando a primeira fase no sábado, dia 9, contra o belorizontino Minas Tênis Clube.

Rápido crescimento

  Responsável pelo retorno das categorias de base, o diretor técnico do JF Vôlei, Mauricio Bara, comemora a presença na competição. “Participar do Estadual sub-15 em parceria com o Sesi é muito importante para o JF Vôlei que vem trabalhando, em sua categoria de base, com núcleos esportivos para cerca de 150 crianças. Para uma base que começou praticamente do zero, chegar ao Mineiro nos da uma motivação muito grande.”

  Já o gerente dos Clubes Sesi/Juiz de Fora, professor José Antônio Bara Miguel, se disse feliz em ver a rápida ascenção da parceria. “Com menos de cinco meses de nossa parceria com o JF Vôlei o time já está em condições de participar da competição. Demonstra a seriedade do trabalho que está sendo desenvolvido, independente do resultado a ser conquistado.”

Garimpados

  Com 70% de meninos garimpados nos Núcleos de Iniciação ao Voleibol, projeto patrocinado pela ArcelorMittal através da Lei de Incentivo Estadual, o grupo, comandado pelo técnico Marcos “Marcão” Henrique, também treinador da categoria adulta, realizou amistosos nas últimas semanas. De acordo com o treinador, os atletas compraram a ideia e formam um grupo comprometido.

  “Fomos aos núcleos, demos uma garimpada e trouxemos um grupo para treinar. Foi bacana, quem estava disposto veio. Um grupo muito dedicado e aguerrido. Em relação a parte técnica e tática, precisa desenvolver neles a ideia de jogo seis contra seis. No núcleo eles têm uma metodologia muito bacana que é o mini vôlei, onde a criança toca mais na bola. Mas os campeonatos, principalmente na categoria mirim, já é seis contra seis”, destaca.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da assessoria do JF Vôlei

Foto: Divulgação JF Vôlei

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário