Série B! Coelho mira o G4!

Felipe Conceição comanda o América-MG

  Fim de ano se aproximando, e o Campeonato Brasileiro da Série B vai definindo quem sobe para a elite do futebol nacional e quem desce para a Terceira Divisão.

  Na briga por um lugar novamente na Série A, o América-MG tem jogo importante nesta sexta, dia 22, às 21h30, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, na penúltima rodada da competição. Se vencer, o Coelho entra no G4 por conta dos resultados da rodada e do número de vitórias conquistadas até aqui. Desta maneira, o time de Belo Horizonte pode chegar à última série de jogos da Segundona do Nacional dependendo apenas de uma vitória em casa diante do São Bento, de Sorocaba, que já pode estar rebaixado.

Caras conhecidas

Matheusinho continua se destacando pelo Coelho

  Comandado pelo ex-atacante de Tupi e Botafogo, Felipe Conceição, mais conhecido como Felipe Tigrão, o Coelho tem jogadores conhecidos do torcedor mineiro e nacional. O meia Matheusinho, que se destacou na Série A em 2018, permanece como referência de qualidade americana. O grupo conta ainda com o ex-Atlético Lima (zagueiro), o ex-Flamengo João Paulo (lateral-esquerdo), o ex-Sport Felipe Azevedo (volante) e o ex-Goiás Júnior Viçosa (centroavante). O atacante Neto Berola, que também já vestiu a camisa atleticana, também está no elenco, mas uma cirurgia no joelho direito o tirou da temporada 2019 no fim de setembro.

  No melhor cenário para o Coelho, com uma vitória nesta sexta sobre o Guarani, o time de Belo Horizonte pode terminar a rodada na terceira colocação. Isso porque o Atlético-GO já jogou e ficou no empate em 2 a 2, com o Brasil de Pelotas, fora de casa, na quinta, dia 21. Quem poderia tirar o América-MG da posição é o Coritiba, que joga no domingo, às 16h, contra o líder e já campeão Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, na capital paranaense. Caso o Coxa não vença, os americanos permanecem em terceiro antes do início da última série de jogos da Série B.

Classificação da Série B 2019 (clique para ampliar)

Lá em cima e lá embaixo

  Além do Red Bull Bragantino, que faturou o título da Série B por antecipação, o Sport também já garantiu o acesso, com vitória de virada, por 2 a 1, sobre a Ponte Preta, na última quarta, dia 20, na Ilha do Retiro, em Recife. Restam agora duas vagas na Série A 2020, disputadas por Atlético-GO, Coritiba e América-MG.

  A luta contra o rebaixamento tem uma situação curiosa nesta sexta: os quatro últimos times podem ser rebaixados ao mesmo tempo. Caso o Figueirense pelo menos empate com o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, em partida que se inicia às 19h15, Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova-GO caem para a Série C.

Situação curiosa

  Curiosamente, quem tem o destino do descenso nas mãos é o Figueira, equipe catarinense que vive uma crise financeira e de gestão. Seus jogadores deixaram de disputar o confronto com o Cuiabá, no Mato Grosso, perdendo por W.O., no dia 20 de agosto, em protesto pelo atraso de salários e problemas administrativos com a empresa Elephant, antiga gestora do futebol do Figueirense.

  Pela ausência dos atletas em campo, o clube de Santa Catarina perdeu a partida por 3 a 0 e foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com multa de R$ 3 mil. O Figueira chegou a ficar 18 jogos sem vencer na Série B, mas se recuperou após a diretoria rescindir o contrato com a Elephant, reassumindo o clube. Agora, o Figueirense pode se livrar do descenso e rebaixar os concorrentes com apenas um ponto nesta sexta.

Fotos: Estevão Germano/América

Arte: Toque de Bola com informações da CBF 

Deixe seu comentário