O treinador Paulo Campos segue no comando do Tupynambás para 2020. O acerto, que já era tratado no último mês como “muito provável”, foi confirmado através das redes sociais do Leão do Poço Rico no início da tarde desta terça, dia 5.

A renovação com o treinador era negociada desde setembro e estava a uma assinatura de ser concretizada. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Cláudio Dias, em breve contato com o Toque de Bola. “O contrato do Paulo já estava apalavrado com o clube desde setembro, mas nesta manhã, firmamos tudo”, afirmou Dias. O acordo é válido, a princípio até o fim do Campeonato Mineiro.
Mais acertos
Além do técnico, o Baeta também fechou com um preparador físico, que não teve o nome divulgado por ainda estar com contrato em vigor com outra equipe. Dentro de campo, os reforços devem ser anunciados nas próximas semanas.
Segundo informação apurada pela reportagem, a diretoria prepara um “pacotão” de contratações para formar a base do elenco alvirrubro em 2020. O goleiro Renan Rinaldi, o lateral Michel Benhami e os atacantes Ademilson e Vanger já foram oficializados pelo clube.
Passagem em 2019
Paulo Campos assumiu o comando do Baeta no dia 12 de março, após saída do então comandante, Felipe Surian, para o Joinville (SC). Com passagens por Fluminense, Real Madrid (auxiliar de Vanderlei Luxemburgo), Tupi, entre outros, Campos esteve à frente do comando técnico em apenas três jogos e teve três derrotas: Caldense 3×0 Tupynambás, Tupynambás 1×2 Atlético e Atlético 3×1 Tupynambás.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Foto: Toque de Bola