Mérito Esportivo Panathlon 2019: veja agraciados

      Um pouco mais cedo este ano, chegou um dos momentos aguardados com a maior expectativa ao final de cada temporada esportiva local: o Mérito Esportivo Panathlon 2019, iniciativa do Panathlon Club Juiz de Fora. O evento (somente para convidados) está previsto para o dia 27 de novembro, às 19h30, na Estação São Pedro.

   A data não foi escolhida por acaso. É o dia de fundação do clube juiz-forano, em 1976. A lista de agraciados contempla não só atletas, mas equipes, treinadores, árbitros, eventos e entidades que alcançaram destaque e projetaram o esporte local em 2019, além de atletas do passado.

   Clique aqui e veja a lista de agraciados do Mérito Esportivo 2019 

    O que é o Panathlon

 

Associados do Panathlon Club Juiz de Fora reunidos no palco durante Mérito Esportivo de 2018. Evento deste ano será em 27 de novembro

  A maior e mais antiga premiação esportiva de Juiz de Fora e região é promovida por um clube tradicional e considerado um dos mais ativos e representativos entre os clubes do Panathlon no Brasil e no mundo.   

       Entre as bandeiras do movimento panathlético estão: disciplina, fair play, ética no esporte e combate ao doping.

     Como é o processo

     A definição dos nomes parte de indicações dos próprios panathletas, que representam diversas modalidades. Veículos de imprensa locais também são consultados. Cabe a uma comissão interna do clube estabelecer a relação definitiva, que tem um limite de 25 nomes. Algumas empresas serão homenageadas por apoiarem o esporte local.

Presidente em JF

   Já está confirmada a presença, no dia 27, em Juiz de Fora, do principal dirigente nacional do movimento, o presidente do Panathlon Distrito Brasil, Pedro Souza.

Valorização e reconhecimento

     O presidente do clube juiz-forano, Basileu Tavares, destaca a grande representatividade e expressão do evento: “O Panathlon local é um dos mais tradicionais do Brasil e o clube tem representação na América e na Europa. Alcançar esta premiação significa muito para quem recebe e a credibilidade das pessoas que integram o Panathlon, uma entidade de voluntariado, torna este reconhecimento ainda mais importante. O fato de não envolver somente atletas é outro diferencial”, revela.

Apoiadores

   O Mérito Esportivo Panathlon 2019 tem patrocínio de Superfreios, Aurora – Jotaha Alimentos, Cervejaria Golem, Estojos Baldi, Gráfica América , Grupo Rezato, Zé Kodak Estação Digital e Ampar.  

   O apoio é de Fátima Buffet, AABB Juiz de Fora e Clube Bom Pastor.

 

Texto e foto:  Diretoria de Comunicação do Panathlon Club Juiz de Fora

Edição: Portal de Notícias Toque de Bola

  

Deixe seu comentário