Copinha à vista!

Galinho já sabe quem vai enfrentar na primeira fase

  A equipe sub-20 do Tupi já sabe quem vai enfrentar na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

  A divulgação foi feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta, dia 28, e revelou que os donos da casa Primavera, o também paulista XV de Piracicaba e o Bahia estão no caminho do Galinho na competição de base mais tradicional do país. A sede do grupo 13 do torneio será Indaiatuba.

Vice

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, o treinador Wesley Assis, mantido no comando técnico da equipe para a Copinha, analisou a dificuldade que o alvinegro terá pela frente.

  “São três confrontos difíceis, mas temos condições de, se nos prepararmos bem e trabalhar com seriedade, chegar na próxima fase da competição. Ainda assim, esperamos uma dificuldade muito grande. Para nós, nada nunca foi fácil aqui no Tupi e não vai ser na Copinha que vai ficar”, analisou Assis. O Carijó garantiu a participação no torneio após uma bela campanha no Campeonato Mineiro de 2019, no qual foi campeão do interior e vice-campeão estadual, perdendo na final para o Atlético-MG.

Os adversários

Tupi foi vice-campeão estadual em 2019

  Considerado por muitos a equipe mais forte da chave, o Bahia chega ao grupo 13 também como a camisa mais “pesada”. Sobre o tricolor baiano, Wesley revelou já ter algumas informações, mas pregou cautela pela possibilidade de mudanças nas equipes.

  “Com relação ao grupo, é claro que já estamos projetando os confrontos. Temos algumas informações das equipes da chave. O Bahia nós pudemos acompanhar no Campeonato Brasileiro sub-20, inclusive em jogos que estávamos estudando a equipe do Atlético-MG para a final do estadual. Provavelmente essa equipe vai mudar, mas temos algumas informações já”, disse o treinador.

Tradicionais e estruturados

  Por outro lado, Primavera e XV de Piracicaba não estão tanto na prancheta de Wesley. As informações são mais complicadas de conseguir, mas o trabalho de busca já foi iniciado.

  “Com relação ao Primavera, é uma equipe que tem uma estrutura boa em São Paulo, faz boas campanhas no sub-20 e sempre chega na segunda ou terceira fase do Campeonato Paulista. Vai ser um duelo difícil, assim como diante da equipe do XV de Piracicaba, que tem uma boa estrutura, não tão boa quanto a do Primavera, mas tem um trabalho já feito, joga em São Paulo e vai oferecer muita dificuldade para nós”, concluiu.

“Já tá valendo”

Wesley Assis analisou os adversários do Carijó

  O Galinho iniciou sua preparação no dia 18 de novembro em Santa Terezinha. De acordo com informações da comissão técnica do clube, que segue sem assessoria de imprensa, os dois primeiros dias de trabalho foram com foco da parte física. Os treinamentos com bola iniciaram na quarta, dia 21, e a projeção é de finalizar o período pré-Copinha com amistosos.

  “Dividimos essas duas primeiras semanas visando a parte física e técnica dos garotos, mas já implementando alguns fatores do modelo de jogo. Daqui para frente vamos priorizar os treinos táticos e vamos marcar jogos amistosos. Temos um amistoso marcado dia 27 de dezembro contra o América-MG e estamos buscando marcar contra equipes como o Volta Redonda (RJ) e Fluminense (RJ) para alinhar os últimos detalhes”, finalizou.

    Em 2020, a Copinha vai reunir 128 equipes divididas em 32 grupos durante todo o mês de janeiro, com final tradicionalmente marcada para o dia 25 no Pacaembu, em comemoração ao aniversário da capital paulista.

  A reportagem entrou em contato com o consultor de futebol do Tupi, André Luiz, mas não obteve resposta.

Confira abaixo os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 (clique para ampliar):

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola; Federação Paulista de Futebol/Divulgação

Deixe seu comentário