Copa Zico Verão 2019. Vai disputar? Então corre

*@cfzicojf

/#cfzicojf20anos /

É hora da Copa Zico Verão 2019

  Entre os dias 15 e 22 de dezembro, o Centro de Futebol Zico Juiz de Fora (CFZ-JF) recebe a Copa Zico Verão 2019, torneio disputado nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Após quebrar todos os recordes de participação em julho deste ano, a maior competição de base de Juiz de Fora e região ainda está com as inscrições abertas.

  As vagas são limitadas e estão chegando ao fim, por isso os coordenadores e responsáveis pelas equipes interessadas em participar da Copa Zico Verão 2019 devem se apressar (veja em arte abaixo os telefones de contato para inscrição), como aconselha o diretor do CFZ-JF, Leonardo Beire. “Muitas equipes já estão confirmadas, como os times novatos de Barroso, Mancha Verde de Cabo Frio, Conselheiro Lafaiete e Ressaquinha, por exemplo. Restam ainda algumas últimas vagas, mas estamos tendo o procura muito grande.”  

Maior do país

Bancos de acrílico foram sucesso

  De acordo com o coordenador do torneio na cidade, Maurício Pelegrineti, a expectativa é superar as marcas obtidas na edição anterior. “A Copa Zico de Juiz de Fora é a maior do país atualmente e nossa expectativa é sempre aumentar o número de participantes, mas de maneira organizada e com qualidade. Por esse motivo, nós sempre priorizamos equipes organizadas e que possam abrilhantar ainda mais a nossa competição. Já estamos em contato com todas as equipes participantes de outras edições e já enviamos convites para outras agremiações”, explica Pelegrineti.

Contatos Copa Zico (clique e amplie)

  A abrangência territorial é de chamar atenção. Além das equipes de Juiz de Fora, a Zona da Mata e o estado do Rio de Janeiro têm representantes de inúmeras cidades. Petrópolis, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Paraíba do Sul, Além Paraíba, Três Rios, Ubá, Cataguases, Leopoldina, Rio Pomba, Matias Barbosa, Santos Dumont, Goianá, são exemplos de cidades que já tiveram times na Copa Zico, e a edição de verão de 2019 também terá o colorido especial de vários municípios. 

Formando futuros atletas

  Muito do sucesso da competição, segundo Maurício, se deve à estrutura do CFZ-JF e às novidades que ele traz a cada ano.  “Isso tudo é devido à qualidade e a organização da competição, com detalhes como pontualidade e a estrutura fantástica do Centro de Futebol Zico Juiz de Fora. A cada ano o Léo traz uma novidade. Tivemos o Futmesa no ano passado, estamos bolando algumas ações surpresa para essa edição. Tudo para que os atletas tenham uma grande experiência”, deseja.

Futuros craques em ação

  O caráter formador da competição também foi destacado pelo coordenador. “A Copa Zico, nos últimos anos, vem se notabilizando por ser formadora e dar oportunidade a novos atletas na cidade de Juiz de Fora e também da região. Isso é uma característica que foi tomando com o passar dos anos. Foi se tornando regional e atraindo o interesse de muitas cidades, prefeituras e núcleos de vários lugares de Minas Gerais e também do estado do Rio de Janeiro”, analisa Pelegrineti.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Artes: divulgação Copa Zico JF