Com fotos! Mérito Esportivo Panathlon 2019

Os agraciados com o Mérito Esportivo 2019 reunidos

  A noite de gala do esporte de Juiz de Fora, nesta quarta, dia 27, reuniu desportistas de todas as vertentes na entrega do Mérito Esportivo Panathlon 2019. 

  A data foi escolhida este ano por ser o dia de  fundação da entidade local, em 1976.

  Realizada na Estação São Pedro e promovida pelo Panathlon Club Juiz de Fora, a premiação agraciou atletas, entidades apoiadoras, árbitros e personalidades que constroem a história do esporte da cidade.

  Além dos panatletas, presididos por Basileu Tavares, e homenageados, estiveram presentes à cerimônia autoridades municipais como o prefeito, Antônio Almas, e o secretário de Esporte e Lazer, Júlio Gasparette; regionais como o presidente da Associação dos Municípios da Região do Vale do Paraibuna (Ampar), Paulo Neves, prefeito da vizinha Guarani; e o presidente do Panathlon Distrito Brasil, Pedro Souza.

Dannielly falou pelos homenageados

Emoção    

  Antes das entregas do Mérito Panathlon 2019 a quem se destacou no desporto juiz-forano no ano, a emoção tomou conta da Estação São Pedro com a homenagem póstuma a duas figuras notáveis do esporte local, falecidas em 2019. Os panatletas Murilo Pernisa e Francisco “Chiquinho” Campos. Os legados e contribuições no panatletismo e para o engrandecimento do esporte local foram lembrados com afeto pelos presentes à cerimônia.

  Falando pelos homenageados, a atleta de taekwondo, Danielly Vitória, destacou a importância do reconhecimento na comunidade. “Posso dizer que receber o Mérito Esportivo Panathlon mudou a minha vida. Me deu mais visibilidade, e me fez ser reconhecida no meio esportivo de Juiz de Fora. Não tem coisa melhor, receber esse carinho em casa. Sou muito grata”, lembrou a atleta que se emocionou ao citar os sacrifícios feitos até os dias atuais por sua mãe – Ana Paula – em nome de sua carreira esportiva, em outro dos pontos altos da noite na Estação São Pedro.

Confira fotos da entrega do Mérito Esportivo Panathlon 2019:  

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Tintim – Panathlon Club Juiz de Fora

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário