Baeta campeão! Com fotos exclusivas

Garotos do Baeta celebram com o troféu

  A garotada do infantil do Tupynambás/Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) comemorou no domingo, dia 24, o título da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2019.

 Veja vídeos da partida e bastidores nas nossas redes sociais – Instagram toquedebolajf e facebook Portal de Notícias Toque de Bola.

  Em decisão equilibrada contra o São João Nepomuceno, os garotos do Baeta faturaram a competição local nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Autor da última cobrança do Leão do Poço Rico, o meia Jonathas Botti, era só gratidão após assegurar a conquista. “Treinei a semana toda para fazer essa cobrança. Agradecer a comissão técnica pelo ano, a esses amigos. É isso. Agora é curtir a vitória”, celebrou o jovem atleta, filho ex-jogador de Vasco e Vissel Kobe, do Japão, Rafael Botti. 

Equilibrado 

  A decisão do infantil foi bastante equilibrada, apesar de o time de São João Nepomuceno ter ido à final com apenas um jogador no banco de reservas, por conta da saída de atletas e três expulsões no jogo do deu a vaga na finalíssima. O Tupynambás dominou mais a posse de bola, e tentou definir no tempo normal, pressionando. Mas abriu espaços para os contra-ataques dos sanjoanenses, que assustaram. Mesmo assim, o placar não saiu do 0 a 0 até o apito final.

  Na série de cobranças, todos os atletas dos Baeta, que abriu os pênaltis, balançaram as redes. Já o goleiro Igor, de São João Nepomuceno, desperdiçou a quarta batida de penalidade, jogando por cima do gol dos vestiários do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Na sequência, o arqueiro não segurou o chute de Botti, e a conversão da marca fatal deu o troféu ao Tupinambás/UFJF.

Confira fotos exclusivas da conquista do Baeta no infantil da Copa Prefeitura Bahamas 2019:

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos:  Toque de Bola   

Deixe seu comentário