Atletas do Cria/UFJF representam MG no Sul

Nalanda vai correr os 100m rasos e dois revesamentos

  A partir deste sábado, quatro atletas-estudantes de Juiz de Fora estarão representando Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau, Santa Catarina.  

  Nalanda Campos, Kaique Gabriel Rocha Soares, João Vitor Ferreira da Silva e Victor Hugo Dias competem no atletismo da maior disputa estudantil do País. O quarteto faz parte do Centro Regional de Atletismo (Cria) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e busca bons resultados, quem sabe pódios, como projeta o técnico Jhonatan Machado. “A expectativa é que eles possam fazer o melhor dentro das suas capacidades. Chegar em uma final, por exemplo, já é uma conquista. Porém sabemos também da qualidade desses alunos, que têm condições até de ganharem medalhas.”

Provas 

Perrout (azul) e entrega premiação ao atleta João Victor

  As vagas dos atletas locais vieram com vitórias e marcas conquistadas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). No Módulo 1 dos Jogos da Juventude, para nascidos entre 2005 e 2007, Victor Hugo estará no lançamento de dardo e no arremesso do peso. Já Kaique corre os 75m rasos e os os 1.000m. No Módulo 2, com competidores nascidos entre 2002 e 2004, João Victor compete no lançamento de disco, e Nalanda estará nos 100m rasos, além do revezamento misto 4x400m e 4x200m.

  Segundo o coordenador do Cria, Jorge Perrout, a ida o Jogos da Juventude é o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de um ano. “Essa é uma das maiores competições do Brasil. Acho importante destacar o quanto a comunidade tem reconhecido nosso trabalho e temos criado esse vínculo de confiança. Inclusive, o Victor Hugo é primo do atleta Luiz Maurício (Dias, um dos principais destaque da o atletismo da UFJF), nosso campeão sul-americano de lançamento de dardo. Isso mostra o quanto as próprias famílias aprovam nosso trabalho”, destaca.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da Secretaria de Comunicação da UFJF

Fotos: Marcelo Ribeiro; e divulgação

Deixe seu comentário