Primeiros acertos para o Mineiro 2020!

Renan Rinaldi voltará a defender o gol do Baeta

  O Campeonato Mineiro 2020 já começou para o Tupynambás. Com a proximidade do conselho técnico da competição estadual, marcado para o dia 29 de outubro, às 14h, em Belo Horizonte, o Baeta já tem nomes acertados para elenco e comissão técnica.

  Homem forte do futebol do Leão do Poço Rico, o vice-presidente Claudio Dias, revelou com exclusividade ao Toque de Bola os primeiros nomes do grupo de atletas acertados para o Mineiro 2020.

 Duas caras conhecidas do torcedor alvirrubro ficam em 2020. “Renovamos com o Renan (Rinaldi), goleiro, para a competição. O atacante Vanger também já está certo conosco”, conta o dirigente. A apresentação do elenco do Tupynambás está prevista para o dia 4 de dezembro.

Mais atletas 

Vanger também já acertou volta

  Além dos atletas que permanecem no Tupynambás, o time local está de olho em uma das referências dos últimos anos do arquirrival Tupi: o goleiro Vilar. Outros atletas também devem pintar no Leão na próxima semana.

  “Fizemos uma proposta para o Vilar e estamos aguardando o retorno. Também estamos em negociação com outros jogadores e, nos próximos dias, já devemos ter um esboço do que promete ser o grupo da próxima temporada”, acredita Cláudio.

Comissão se formando

  A próxima semana deve ter encontros importantes para a definições de futuro do Tupynambás. Na terça, dia 22, uma reunião está prevista para ocorrer em Juiz de Fora, possivelmente com a presença do treinador Paulo Campos, já acertado para o próximo ano.

  Quem também estará na comissão técnica como auxiliar é Zé Luiz Peixoto, ex-goleiro e treinador do Tupi, além daquele que faz a ponte entre campo e direção, o supervisor Cleudes Barbosa. Paulo Campos ainda indicará um preparador físico para completar o corpo técnico do Baeta.

Parceria

Campos indicará preparador e já trabalhará em novembro

  Apesar de o elenco ter a data de 4 de dezembro prevista para apresentação, o comandante do Baeta vem antes para Juiz de Fora. “A ideia é que os atletas cheguem à cidade no fim de semana e os apresentemos na segunda, dia 4. Já o Paulo (Campos) vem em novembro para Juiz de Fora, começando a avaliar inclusive atletas das categorias de base para possível aproveitamento no elenco profissional”, adianta Dias.

  Outra provável evolução dos próximos dias deve ser o acerto de um acordo quem vem sendo costurado há meses. “No dia 29, devemos ir ao Flamengo, para firmar aquela parceria que negociamos tem quase um ano. Por isso também ainda não aceleramos a contratação de atletas, pois podemos conseguir jogadores de qualidade com essa iniciativa”, explica Cláudio.

Mudança de fórmula

Dias defende mudança de fórmula no Mineiro 2020

  No dia 29, em Belo Horizonte, o Baeta participa de seu segundo arbitral consecutivo na elite do Campeonato Mineiro. Ao lado dos representantes do Tupynambás, encabeçados por Dias, estarão dirigentes de Cruzeiro, Atlético, América, Boa Esporte, Tombense, Caldense, Patrocinense, Villa Nova, URT, Coimbra e Uberlândia. 

  Juntamente com clubes do interior, o Tupynambás irá propor mudança na forma de disputa do Estadual. “Há um movimento para tornar o Mineiro mais atrativo. No dia 28, estabeleceremos uma proposta final, mas a que mais agrada ao Tupynambás é uma disputa semelhante à do Carioca. Com dois grupos e turnos. Não altera o número de datas e, com finais de turnos, a competição ficaria mais interessante para o torcedor”, acredita o dirigente. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Tupynambás FC

Arte: Toque de Bola

Deixe seu comentário