Novidades do Mineiro 2020!

Clubes se reuniram nesta terça na Federação

  O Tupynambás foi voto vencido, mas Campeonato Mineiro 2020 terá fórmula diferente da edição deste ano da competição. Na próxima temporada, o Estadual trás como principais novidades a extinção das quartas de final; a criação de um torneio paralelo às semifinais para equipes classificadas do quinto ao oitavo lugar, o Troféu Inconfidência; e o nascimento da Recopa de Minas Gerais.

 O início da competição está previsto para o dia 22 de janeiro, com final em 26 de abril. A primeira fase do Mineiro 2020 será disputada como a da edição 2019, em turno único, em 11 rodadas. Ao final desta etapa, os quatro melhores colocados avançam às semifinais. A medida acaba com a disputa das quartas de final em partida única como em 2019. A disputa de um lugar na decisão será em jogos de ida e volta. Os vencedores disputarão o título também em duas partidas. 

Inconfidência e Recopa

  Já as equipes entre o quinto e o oitavo lugar disputam, também em sistema de mata-mata, o Troféu Inconfidência. Após o término de ambas as competições, o melhor colocado do interior joga contra o campeão do torneio de consolação a Recopa, novamente em sistema de jogos na casa de cada um dos times.

  Na reunião entre os 12 clubes participantes do Módulo 1 do Campeonato Mineiro na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta terça, dia 29, outras definições foram tiradas. Atletas que atuarem por uma equipe não podem jogar a competição por outra. Não haverá jogo no sábado de Carnaval, dia 22 de fevereiro de 2020. E o Coimbra, campeão do Módulo 2 e que tem sede em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, mandará seus jogos na Arena Independência.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: reprodução Instagram FMF

  

 

 

Deixe seu comentário