Já viu quem conquistou a Maratona Aquática?

Atletas de todas as idades participaram da Maratona

  Após 12 horas de prova nas piscinas do Clube do Trabalhador José Weiss (Sesi), o Clube Bom Pastor (CBP) foi o campeão da 10ª edição da Maratona Aquática de Juiz de Fora, evento que contou com parceria do Toque de Bola.

  Com quebra de recorde, os nadadores do CBP percorreram 47.650 metros no último sábado, dia 28, entre 8h e 20h, 6.425 metros à frente do segundo colocado, a Fibratech. A equipe do Sesi fechou o pódio, com 34.250 metros.

Segredo?

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, um dos treinadores da equipe campeã falou sobre a preparação para esse tipo de prova. Fábio Antunes ressaltou a importância de um monitoramento constante à beira da piscina e também do revezamento tanto dos atletas quanto dos técnicos.

  “Nossa estratégia foi manter um ritmo constante, o famoso “devagar e sempre”. Colocamos uma velocidade média e monitoramos os atletas a cada 100 metros de prova. Fomos coletando a parcial deles e adotamos essa postura durante toda a prova. Nós, treinadores, fizemos uma escala também e ficou mais tranquilo acompanhar o desempenho da equipe”, revelou Antunes.

Sucesso, de novo!

  De acordo com a organizadora do evento, Maíta Daibert, a Maratona contou com a presença de cinco equipes e diversos atletas. Um deles foi o nadador e treinador da equipe Fibratech, Jefferson Britto, que classificou a prova como sensacional.

  “O evento é sensacional. Eu sou triatleta, então já estou um pouco mais acostumado com esse tipo de prova mais enduro, de resistência. Nós trouxemos atletas novos, que nunca tiveram contato nenhum com esse tipo de evento. Nossa ideia é proporcionar experiências diferentes para eles e, quem sabe um dia, participarem de competições maiores”, confessou Britto.

Alessandra Soares, José Ricardo Soares e Willian Cerqueira nadaram pelo Sport

Maratona, em números!

  Confira, abaixo, as distâncias percorridas pelos atletas de cada equipe participante da 10ª Maratona Aquática de Juiz de Fora.

  • Clube Bom Pastor – 47.650 metros
  • Fibratech – 41.225 metros
  • Sesi – 34.250 metros
  • Tupi/Onda Zu – 33.900 metros
  • Bombeiros/Mergulho – 20525 metros

  Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

  Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário