Eleições confirmadas!

  Após uma semana cheia de capítulos judiciais, as eleições para a presidência do Tupi estão confirmadas para este sábado, dia 5.

  A eleição ocorre na sede social do clube, na rua José Calil Ahouagi, 332, no centro de Juiz de Fora, entre 9h e 17h. 

  Regras

  Sobre as práticas permitidas durante os próximos dias de campanha e a atuação da Comissão, o presidente da Cofel, Jarbas Cruz, já havia antecipado ao Toque de Bola: “É permitido a campanha na porta (rua) do clube. Aliciamento financeiro não é permitido em nenhuma instância democrática do país. A promoção de eventos e a forma como se realizarão é de responsabilidade de cada uma das chapas. Buscar sócios em casa é prática comum nas eleições do Tupi, e é permitido. A Cofel fiscaliza e encaminha ao conselho deliberativo, ao qual está subordinada, possíveis irregularidades constatadas para as devidas sanções, conforme o estatuto”.

  Documentos?

  A realização da votação foi colocada em risco na última quarta, dia 3, quando a justiça foi ao clube para cumprir um mandado de busca e apreensão de documentos referentes a registros de sócios, mas os arquivos não foram encontrados.

  “Lisura”

  O Tupi emitiu uma nota oficial, também no início da noite de quarta,  assegurando “o compromisso com a lisura do processo de eleição” e a chapa SOS Tupi publicou, na quinta, um comunicado sobre o posicionamento do clube.

Clique na foto para ampliar

                       Comunicado da chapa SOS Tupi


  Com isso, a chapa SOS Tupi solicitou o adiamento das eleições até que a Comissão de Fiscalização Eleitoral (Cofel) e a direção do Tupi entregassem todos os documentos, mas o juiz responsável pelo caso indeferiu o pedido e o pleito está confirmado.

  Cloves aguarda

  Em contato com a reportagem, o candidato Cloves Santos, da chapa SOS Tupi, disse estar analisando a situação e preferiu aguardar para se posicionar.

   Juninho: “deixa o sócio decidir” 

 Por outro lado, José Luiz Mauler Júnior, da chapa JR 2020, disse: “Eleição é na urna e não na Justiça. Deixa o sócio decidir (sic)”.

  O presidente da Cofel, Jarbas Cruz, e a atual presidente do Tupi, Myrian Fortuna, também foram procurados, mas não responderam o contato até o momento da publicação.

Texto: Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

Deixe seu comentário