Data e atletas confirmados. E o técnico?

  Com reapresentação marcada para o próximo dia 21, a equipe sub-20 do Tupi já tem a maioria do elenco definido para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e para a Copa do Brasil da categoria na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo consultor de futebol do Carijó, André Luiz, em entrevista ao Toque de Bola.

Início da trajetória

André Luiz confirmou a vaga do Galinho nas duas competições

  Segundo o dirigente, além dos jogadores do atual elenco com idade para atuar na categoria que permanecerão no clube, outros 11 atletas já acertaram a transferência para o alvinegro de Juiz de Fora. Os acordos foram fechados logo após a classificação diante do Uberlândia, na fase semifinal do Estadual, no dia 14 de setembro. O prazo curto para regularizar os garotos atrapalhou um pouco o planejamento, como explica André.

  “Dia 21 nós iniciamos os trabalhos para a Copa São Paulo, que é a primeira competição e tem início dia 2 de janeiro. Vão chegar entre 10 e 11 atletas que atuaram nas equipes do interior e jogaram o Campeonato Mineiro contra nós. Conheço algumas pessoas que trabalham com essas equipes e buscamos esses 10 atletas. Uma pena é que o tempo foi muito curto, porque conquistamos a vaga para a Copa São Paulo após o jogo contra o Uberlândia, no dia 14/09, e teríamos que inscrever os atletas pelo Tupi até o dia 18/09, então ficou muito corrido. Eu não conheço os atletas, peguei por indicação de alguns amigos que são pessoas muito capacitadas para isso”, contou o cartola.

Wesley fica?

  Sobre a comissão técnica que comandará a garotada em 2020, André disse que tem vontade de manter Wesley Assis no cargo de treinador, mas tudo vai depender de uma reunião entre eles, que deve ocorrer na próxima semana.

Apesar do grande trabalho em 2019, Wesley Assis não confirmado no cargo para 2020

  “Na comissão técnica, a ideia é permanecer com o Wesley no comando, mas eu preciso ter uma reunião com ele. Já adiantei uma conversa com ele por telefone, tenho algumas ponderações para fazer, que foram feitas no decorrer da competição, assim como ele também tem algumas para fazer do nosso trabalho com ele. Acho que isso é normal, precisamos fechar rápido isso com ele ou com outro treinador para darmos início ao nosso trabalho. Quero muito que ele fique e tenho certeza que vai dar certo”, finalizou.

  O Toque de Bola entrou em contato com Wesley Assis e o treinador confirmou a versão dada por André Luiz.

Possíveis perdas

  Apesar de não poder inscrever mais nenhum atleta para a disputa das competições que disputará na próxima temporada, André confirmou que pode perder alguns jogadores que vestiram a camisa do Tupi na campanha do vice-campeonato mineiro. Confirmados, apenas os cinco atletas que vão para o Águia, do Campeonato Distrital de Vimioso, em Portugal, em novembro, e os garotos que ultrapassaram a idade permitida para atuar na categoria.

  Além disso, ele confirmou que ainda há a possibilidade de alguns serem utilizados pela equipe profissional do Carijó no Módulo II do Mineiro 2020.

Do grupo vice-campeão mineiro, alguns atletas deixam o Tupi

  “Eu ainda preciso ter uma reunião com a diretoria do clube para poder saber qual será o planejamento para o profissional e ver se há interesse em contar com alguns dos atletas que já não são mais da categoria de base na equipe de cima. Se houver interesse do clube, para mim, será um prazer deixá-los no Tupi. Se não houver, eu tenho que procurar outras opções para eles no mercado”, analisou.

  A reportagem do Toque de Bola fez contato com o presidente eleito no último sábado, dia 5, José Luiz Mauler Júnior. Sobre a categoria sub-20, ele afirmou que “já está tudo encaminhado sim, mas haverá uma reunião na próxima semana para viabilizar a parte prática do projeto”.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, sob supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola

 

Deixe seu comentário