Começou a Copa Toque de Bola 2019!

Familiares dos atletas prestigiaram a Copa Toque de Bola

  Com muitas famílias nas arquibancadas do ginásio do Colégio Santos Anjos no sábado, dia 28, a 7ª Copa Toque de Bola teve seus primeiros jogos marcados por muitos gols e muita alegria da garotada.

   No total, foram sete jogos e mais de 100 atletas envolvidos nas categorias sub-8 e sub-9. No domingo, dia 29, foi a vez das categorias sub-7 e sub-11.

“Jogar com alegria”

  Entre uma partida e outra, o professor e um dos organizadores da competição, Alfredo Coimbra, falou sobre a importância de dar oportunidade às crianças de absorverem o verdadeiro valor do esporte.

  “Graças a Deus nós já podemos realizar esse evento pelo sétimo ano consecutivo e vai ser, com certeza, coroado de êxito, principalmente pela participação dos pais, dos meninos e dos professores. Nosso lema na Copa sempre foi “vencer sim, mas não a qualquer preço”. Em cima disso, nós tentamos, durante a semana, passar para a criançada que o importante é jogar com alegria. Ganhar ou perder é consequência do esporte”, analisou Alfredão.

Aprendizado sadio

  O ambiente familiar e a participação de todos os envolvidos na formação pessoal e esportiva dos pequenos atletas também fazem com que a Copa Toque de Bola seja aguardada durante o ano inteiro por todos. É o que garante o treinador e organizador da competição, Lucas Fajardo.

  “Todo ano nós temos uma expectativa muito grande na Copa Toque de Bola, porque podemos colocar nossos alunos para vivenciar a competição, que também é uma forma sadia de aprendizado. É uma competição muito bacana de participar porque é um ambiente muito familiar e nós conseguimos passar os valores mais positivos possíveis do esporte”, comentou Fajardo.

A palavra dos minicraques

Valores positivos do esporte são prioridade para a organização

  Além de brilhar dentro de quadra, alguns dos pequenos se destacam nas entrevistas. Foi o que fizeram Bernardo e Fabrício, do São Matheus Futsal. Ao Toque de Bola, os garotos lamentaram o fato de não terem feito nenhum gol, mas se mostraram confiantes para os próximos jogos.

  “Achei muito legal participar da Copa. Hoje não consegui fazer gol porque os jogos estavam muito difíceis, mas semana que vem eu faço”, disse Bernardo.  Da mesma forma, Fabrício já garantiu um melhor desempenho na segunda rodada. “Hoje foi difícil, mas eu vou fazer gol no próximo jogo”.

  A próxima rodada da Copa Toque de Bola é neste final de semana. No sábado, dia 5, a garotada entra em quadra a partir de 12h30, no ginásio do Clube Cascatinha. Fique ligado e confira todos os detalhes nas redes sociais e no site do Toque de Bola.

Confira os próximos jogos da competição:

Sábado – 5/10 – Clube Cascatinha

Sub 11 prata
12h30 AABB x Léo Geara

Sub 12
13h05 WF x AABB
Sub 13
13h40 WF x Dom Orione
Sub 15
14h15 CCC x AABB
Sub 12
14h50 CCC x Santos Anjos
Sub 13
15h25 Santos Anjos x São Mateus
Sub 15
16h Santos Anjos x São Mateus

Confira alguns registros da tarde de sábado, dia 28

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola

Deixe um comentário