Partiu Portugal! Veja detalhes da transferência

Atletas estão a caminho de Portugal e desfalcam Tupi na final

  A equipe sub-20 do Tupi perdeu cinco jogadores importantes para a final do Campeonato Mineiro. O zagueiro Matheus Mega, os laterais Cleitinho e Pablo e os meia-atacantes Gabriel Tchó Tchó e Samuel Cazares estão a caminho de um clube da 4ª divisão de Portugal, conhecida no país como Distrital. O nome da equipe está mantido em sigilo até a próxima quarta, dia 18.

  A negociação foi confirmada pelo consultor de futebol, André Luiz, logo após o empate com o Uberlândia, resultado que garantiu, além da vaga na decisão, o título de campeão do interior. Ainda no Triângulo Mineiro, com exclusividade ao Toque de Bola, André Luiz explicou todo o andamento das negociações durante as últimas semanas.

  “Eu estava tentando essa situação para os meninos há alguns dias e consegui atrasar um pouco para que eles jogassem o primeiro jogo da semifinal. Eles vieram para Uberlândia na sexta porque a negociação não estava concretizada, mas acabou sendo finalizado no mesmo dia, porque era o prazo final da transferência. Com isso, eles não puderam atuar no segundo jogo”, disse o dirigente.

O que os aguarda

  De acordo com a apuração do Toque, o Distrital é um campeonato semi profissional, dividido por regiões, que dá acesso a competições nacionais. Sobre o nível técnico da competição, André fez uma análise do que os garotos encontrarão pela frente.

André Luiz e a presidente do Tupi, Myrian Fortuna

  “Comparando, eles vão jogar um campeonato lá que é o equivalente ao que o Tupi jogava aqui na Série D do Brasileiro. Creio que se eles mostrarem o potencial que eles têm mostrado no sub-20 lá em Portugal, rapidamente eles vão conseguir coisas maiores lá”, analisou André.

E o Tupi?

  Segundo informações, inicialmente os atletas voltam para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Questionado sobre a vantagem que o Tupi teria nas negociações, André classificou a negociação como vantajosa para todos os envolvidos.

  “Na teoria, também será bom para o Tupi, porque eu optei, juntamente com a Myrian, de fecharmos um empréstimo. Com isso, o Tupi ainda mantém um controle sobre os jogadores”, concluiu.

Estratégia de jogo

  Antes do início do segundo jogo da semifinal, torcida e imprensa foram surpreendidos com a não divulgação da escalação do Galinho para a partida, decisão tomada por André Luiz. Com o intuito de esclarecer a situação, ele explicou o que ocorreu em Uberlândia, horas antes da decisão.

  “Foi por isso que eles não jogaram contra o Uberlândia. Eu decidi não comentar nada antes do jogo até para não dar informações para o adversário, não tem nada a ver com a imprensa. Se o treinador deles recebe uma informação dessa, ele até utiliza no vestiário como motivação, então preferi esperar o final da partida”, finalizou.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, sob supervisão de Ivan Elias

Fotos: Arquivo pessoal dos atletas

Deixe seu comentário