Para fazer história!

Galinho recebe o Uberlândia nesse sábado, às 11h

  O Tupi inicia sua caminhada na fase semifinal do Campeonato Mineiro sub-20 neste sábado, dia 7, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, diante do Uberlândia. O Galinho finalizou a preparação na manhã desta sexta, dia 6, em Santa Terezinha, mas o técnico Wesley Assis ainda não definiu os 11 titulares do alvinegro Carijó.

  Em entrevista coletiva, Assis falou em acerto de detalhes na equipe e também em passar confiança aos atletas.

  “Nessa altura do campeonato, onde os jogos são muito decisivos, a tendência nossa é apenas acertar alguns detalhes na equipe. É uma fase mais de avaliação e correção de problemas na forma de jogo com foco também em trabalhar em função do adversário. Importante o treino de finalizações, que é o que decide os jogos, posicionamento e passar confiança para eles, que têm totais condições de chegar lá e fazer um bom jogo”, analisou o treinador.

Reencontro

  Tupi e Uberlândia já se encontraram em Juiz de Fora no Estadual desta temporada. Na 10ª rodada da primeira fase, o Galinho venceu o Verdão por 1 a 0, com gol de Gustavo. O resultado tirou a liderança da equipe do Triângulo Mineiro e colocou o alvinegro entre os quatro melhores da competição.

Tupi passou pelo Coimbra nas quartas de final

  Quase três meses após a primeira partida, o cenário é completamente diferente. Fase eliminatória, equipe com muitas alterações e com decisão do título do interior em jogo. De acordo com Wesley Assis, é hora de aprender com tudo que passou e concentrar apenas em dar o próximo passo.

  “É outro campeonato. Nós enfrentamos eles em uma outra situação e tivemos a oportunidade de tirar deles a liderança do campeonato. Agora são dois jogos à parte, o que já passou serve de lição para nós e temos que saber jogar esse duelo. Serão jogos difíceis, mas temos que estar preparados para duas batalhas”, finalizou.

Força da torcida

  Assim como no jogo diante do Coimbra na fase de quartas de final, a diretoria Carijó colocou entrada franca para todos os torcedores. O bom público presente no Estádio Mário Helênio empurrou o Galinho rumo à vitória, e a expectativa do elenco é contar com o apoio da torcida mais uma vez.

  “Os meninos ficaram muito acolhidos e muito felizes com o apoio do último jogo. Foi um fator positivo e é algo que nós podemos trazer para o nosso lado. Precisamos do apoio de todos eles e tenho certeza que vamos dar a vida e sair de lá com a vitória. Respeitamos muito o adversário, mas temos que fazer o dever de casa”, convocou Wesley.

Indefinição

Equipe ter poucas alterações com relação ao time que iniciou no último jogo

  Ainda sem a decisão de quem vai a campo, a tendência é que Wesley não altere tanto o time titular que começou o segundo jogo  das quartas de final diante do Coimbra, no último sábado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Neném, que vinha sendo titular absoluto, desfalca a equipe. Além dele, o volante Thales Fernandes segue no departamento médico.

  Por outro lado, o lateral Cleitinho volta de suspensão e é opção para o treinador tanto na posição de origem quanto como alternativa no meio-campo. Na vaga de Neném, Pedro Lolote disputa posição com Patrick.

  Com isso, o Tupi deve iniciar com Davyd, Pablo (Cleitinho), Matheus Mega, Pedro Romano, Jordan Kaique; Izaías, Max (Cleitinho), Tchó Tchó; Samuel Cazares, Paraíba e Lolote (Patrick).

Confira a tabela do duelo semifinal entre Tupi e Uberlândia:

Jogos de ida e volta confirmados pela FMF

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

Fotos: Toque de Bola

Arte: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol (FMF)

 

 

Deixe seu comentário