Maratona na água!

Décima edição do evento será no sábado, dia 28

   Atletas de seis equipes caem na água no sábado, dia 28, na piscina do Clube do Trabalhado José Weiss, do Sesi (Av. Brasil, 3357, Centro), para a edição 2019 da Maratona Aquática – 12 horas nadando. O evento chega à sua décima edição este ano, envolvendo cerca de 120 nadadores.

   Os participantes iniciam as braçadas a partir das 8h e nadam, em sistema de revezamento, até as 20h. O objetivo da Maratona é incentivar a prática da natação em todas as suas categorias, visando o bem estar e melhoria da qualidade de vida da comunidade.  Mas, como todo atleta tem a competitividade aflorada, a equipe que percorrer a maior distância durante o tempo de prova é declarada a campeã do dia no evento anual de natação que tem o apoio do Portal Toque de Bola, com cobertura especial também através das redes sociais. 

Piscina do Clube do Trabalhador Sesi recebe a Maratona

Expectativa

  Como explica a organizadora da iniciativa, Maíta Daibert, cada atleta tem um tempo mínimo dentro d’água. “Cada participante deve nadar, no mínimo, 15 minutos. Podendo ficar na água mais do que esse tempo ou retornar mais tarde, sem problema. Cada time deve contar com um total entre 25 e 30 participantes”, projeta.

 Cinco times estão confirmados na Maratona Aquática 2019. “Podem ocorrer mudanças de última hora, mas, por enquanto, estarão nadando o Sesi; a Fibratech/Vidativa; os Bombeiros, mesclando-se com nadadores de outras instituições; o Clube Bom Pastor, que vem também com paratletas; o Tupi, que vem trará outro nadador com especial, com microcefalia; e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Serão desde crianças até competidores da terceira idade”, explica Maíta.

Rizzo percorreu mais de 44km em 2018 e venceu o desafio

Em 2018

  No ano passado, o primeiro atleta a cumprir sozinho as 12 horas de piscina da Maratona Aquática, Artur Rizzo, nadador de águas abertas que treina no Sport, foi também o vencedor do desafio. Ele percorreu 44.725m no tempo de prova. No total, os outros 149 participantes das cinco equipes participantes mais o competidor solo somaram 220.425m nadados na piscina do Sesi.

  Este ano, o vencedor de 2018 fará parte de um dos times inscritos. “O Artur Rizzo, que no ano passado veio nadando sozinho, vai fazer parte de uma das equipes participantes. Porém, não nadará somente os 15 minutos obrigatórios e sim pulará na piscina mais vezes nadando mais do que o tempo exigido”, explica Maíta.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola     

Este post tem 2 comentários

  1. Pablo Lima Freguglia

    A expectativa para esse está gigante, com a comemoração do 10° edição do evento, pretendo superar minha marca do ano passado e incentivar mais pessoas a praticarem o esporte.

  2. Maria Rita Kleinsorge Daibert

    Parabéns pela reportagem!!!
    Obrigada pela parceria.

Deixe seu comentário