Handebol São Pedro campeão no Rio!

Handebol São Pedro supera desfalque de capitã na reta final e comemora

  Foi no último segundo!

  A equipe do Handebol São Pedro conquistou, neste final de semana, em São Gonçalo, o título da Liga de  Handebol do Estado do Rio de Janeiro, na categoria Cadete Feminino.

  Na final, na tarde de domingo, dia 15, o triunfo sobre o forte time do Centro Esportivo Suzano Costa (CESC) foi sacramentada com um gol no lance final da partida: 19 a 18.

  O treinador Francisco Netto vibrou bastante: “Nada resiste ao treinamento e a vontade de vencer. Fomos campeões vencendo nada mais nada menos que o multicampeão CESC (atual vice campeão brasileiro da categoria e campeão dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro). A partida foi decidida com um gol no último segundo (19×18) em jogo cheio de variações táticas e, sobretudo, de muita garra”.  A equipe de Magé completou o pódio em terceiro lugar, com Niterói Rugby em quarto.

  Que hora, capitã!

Tudo delas! Handebol São Pedro é só alegria com taça em território fluminense

  O técnico lembra que o projeto com apoio do juiz-forano Thiagus Petru, atleta do Barcelona e da seleção brasileira principal de handebol, e revela mais um desafio superado pelo grupo.

  A  ponta-esquerda e capitã, Larissa Almeida, sofreu uma torção no tornozelo justamente antes das semifinais (é ela que está de muletas e com o tornozelo engessado nas fotos e vídeos publicados pelo Toque de Bola). Na posição, foi substituída por Raira Guedes. Na função, por Vivian Santiago.

   O time do bairro São Pedro entrou no torneio por um convite. Foram cinco vitórias na etapa classificatória, e vitórias na semi final e final.

  As atletas campeãs foram: Maria Luisa Luicioli, Vivian Santiago, Sarah Carvalho, Larissa Almeida, Júlia Silvestre, Bárbara Laiza, Bruna Cruz, Eduarda Lobato, Karen Mateus, Sthefany Dias, Maria Luiza, Andressa Carvalho, Raira Guedes. Técnico Francisco Netto.

  Netto lembra que “o projeto ocorre em várias escolas da cidade alta e região oferecendo esporte para crianças e adolescentes da comunidade”. 

 

Texto: Ivan Elias – Toque  de Bola

Fotos e vídeos: arquivos pessoais

Deixe seu comentário